Fundação Cidade das Artes

Programação » MULHERES IN RIO NO MUNDO INFANTIL | Roda de Conversa

Evento Encerrado

MULHERES IN RIO NO MUNDO INFANTIL | Roda de Conversa



Encontro dedicado ao público infanto-juvenil com uma programação de oficinas, arte, cultura, contação de histórias, roda de conversa com artistas mirins, leitura, encontro com autores e muita diversão.

CONVIDADAS: Sheyla Baum, Roberta Ferreira, Cecília Albuquerque, Fabi Lara, Denise Bandeira de Mello, Priscilla Zanatelli, Karoline Fernandes e Sophie Blanchard.

 

SOBRE MULHERES IN RIO 
Somos um HUB de empreendedorismo com foco em integrar, compartilhar conhecimento e desenvolver negócios inovadores e sustentáveis para a jornada feminina. Criamos e implementamos programas e projetos inovadores com marcas e empresas que querem apoiar o empreendedorismo feminino. Conectamos empreendedores e agentes de transformação através de nossa Comunidade, realizamos eventos e promovemos conteúdos relevantes em nossa plataforma on-line.


Marcia Thimóteo e Veronique Sales são as fundadoras do projeto e farão a mediação da Roda de Conversa Mulheres na MÚSICA & DANÇA.
Samira Estrella da Shiningstar e Luiza Xavier são parceiras e apoiam as convidadas.


PROGRAMAÇÃO

Sheyla Baum
, psicopedagoga especialista em neuroaprendizagem oferecerá duas Oficinas: uma para crianças a partir de 8 anos, com o Baralho da Trilha do Diálogo e outra para os adolescentes - o Baralho Roda de Conversa com questões atuais que inquietam os jovens, além de uma contação de hitórias.

Roberta Ferreira, especialista em consciência corporal, postural, atividades laborais, acrobáticas, rítmicas e expressivas, oferecerá aos jovens, oficinas de percepção do corpo, descoberta de movimentos, sensibilização musical, expressão corporal, processos criativos e composições coreográficas.

As atrizes mirins Cecília Albuquerque, Fabi Lara, Karoline Fernandes e Sophie Blanchard participarão de um “GirlsTalks” (roda de conversa) com o tema Emponderamento de Meninas.

Denise Bandeira de Mello, autora do livro “Ele não era meu amigo” que traz no tema as relações das crianças com a pandemia, estará vendendo e autografando o livro.

Priscilla Zanatelli, autora do livro: “Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções”, aborda inteligência emocional, empatia, autocontrole, amizade, reflexão e meditação.


SOBRE AS CONVIDADAS

Sheyla Baum é Professora, Psicopedagoga Especialista em Neuroaprendizagem, Cognição e Psicomotricidade. Palestrante e Autora de livros infantis e Criadora de jogos e roda de conversa para crianças e adolescentes. Cursou Neurociências Translacional no IDOR-RJ com foco na Educação e Intervenção e Diagnostico Precoce de crianças no TEA na PUC-RJ e TCC Infância e Adolescência – Santa Casa de Misericórdia –RJ. Com vasta experiência em sala de aula, dedicou-se ao atendimento psicopedagógico, trabalhando com crianças com dificuldades de aprendizagem. Elaborou um Projeto de Inclusão publicado no livro Coordenador Pedagógico: Subsídios para a atuação na realidade escolar ISBN 9788529010885. Autora dos livros infantis Dicionário Amoroso de Valores, WAK editora ISBN 978-65-86095-42-5 e A caixinha da Vovó, Ed. Planeta Azul. ISBN:  786586180350. Autora do capitulo "A Educação infantil para além da Neurociência" no livro Entretecendo saberes - Ed. Artesã é organizadora do livro "Contribuições da Neurociência para uma Educação Integradora" isbn 978-65-86095-74-6. Criou os jogos Baralho das Chaves, Roda de Conversa para crianças e Roda de Conversa para adolescentes. Palestrante no Congresso Brain Connection 2018 e 2019. Palestrante no SIEEESP em 2021. Palestrante e autora nos blogs da Fly Educação, Core- Reinventando a Educação e Eurekandooficial. Mentora no Grupo Gerando Falcões em 2021.

 

Roberta Ferreira é Profissional de Educação Física com mais de 10 anos de atuação na área acadêmica, experiência significativa com exercícios de Consciência Corporal, Postural, atividades Laborais, acrobáticas, rítmicas e expressivas. Destaca-se pela sua capacidade de transmitir esses conhecimentos com carisma, alegria e criatividade ao se expressar. Iniciou seus estudos de Ballet e Dança Moderna em Uberaba (Minas Gerais) desde 1993 e ao longo da sua trajetória artística valorizava fazer dos seus gestos, mensageiros de comunicação das suas emoções. Nesse sentido, buscou investigar a concepção de corpo e ensino da dança através de uma pesquisa de mestrado realizada na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, comprometida com estudos sobre pedagogia do movimento, formação humana, corporeidade e fenomenologia da existência. Trabalhou na Universidade de Uberaba ao longo de 10 anos, onde teve a oportunidade de ensinar aos acadêmicos do curso de Educação Física uma forma de pensar e agir compatível com sua filosofia de vida. Diante da pluralidade dos modos de perceber o mundo, cada pessoa tem uma história que é subjetiva e única. Nessa identificação que é singular, apresenta-se algo que vem sendo construído ao longo da história de vida dessa bailarina, artista, coreógrafa, profissional de Educação Física, acrobata, corredora entre tantas vivências corporais, só é possível alimentando sua alma de um Espírito que te enche de esperança para acreditar que poderá ir muito além na cidade do Rio de Janeiro se Deus quiser. 

 

Cecília Albuquerque tem 11 anos, estuda teatro desde os 5 anos e desde os 6 decidiu que queria isso como profissão para sua vida.  Passou a fazer parte de cias profissionais, ainda muito pequena. Dedica grande parte do seu envolvimento artístico também para dança, com grande ênfase no ballet clássico, hip hop, jazz, danças comerciais, sapateado e contemporâneo. Destaca-se por sua responsabilidade, generosidade, estudo e dedicação. Foi premiada no festival Fera virtual com um curta, escrito, produzido, dirigido e atuado por ela mesma, vem defendendo seu espaço no campo do audiovisual independente. Uma das suas maiores inspirações na arte é Frida Khalo, que consegue emocionar Cecília com o seu feminismo e suas obras.  Hoje, Cecília é presidente da Comunidade escolar da região de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, representando a Sétima CRE. E vem estreitando laços com a Secretaria de Cultura do Rio, que sonha gerir um dia. Ela já tem a aprovação¨do secretário Marcus Faustini e a subsecretária Éricka Gavinho, que apoiam a menina desde que a conheceram. Apesar de tantas responsabilidades, ela é extremamente criança, adora brincar de boneca, de dar aula e de miniaturas.

 

Fabi Lara tem 10 anos, é Atriz Mirim, aos 6 anos de idade a escola sinalizou que ela tinha vocação para trabalhar com algo que fosse ligado a Arte e a partir daí ela começou um Curso de Oficina de Atores (que faz esse curso até hoje) e já fez muitos testes e alguns trabalhos na TV através desse Curso. Em 2019 aos 8 anos iniciou sua carreira no Teatro passou numa audição sem nunca ter feito Teatro e ganhou um papel de Protagonista no Espetáculo Era uma vez ... Princesinha Sofia, a partir daí o Teatro se tornou uma das coisas mais importantes da vida dela e ela já está na oitava peça profissional. Após a Princesa Sofia em abril de 2019 ela não parou mais no Teatro e com peças profissionais ganhando cachê (embora o cachê do Teatro seja para o Ator 5% da bilheteria) ela juntou o dinheirinho dela e no final de 2019 comprou um iphone que ela tanto sonhava em ter. Fabi é muito determinada, focada, é uma menina muito extrovertida que apoia o Feminismo e inclusive é um dos melhores assuntos que ela gosta de conversar. Tem como musa inspiradora a Atriz Fernanda Montenegro (Fabi já teve a honra de gravar um comercial com ela) e embora muito pequena na idade, é gigante nos pensamentos atuais e diz que já está decidida nas Faculdades que quer fazer: Arte Cênica, Cinema e Direção. Fabi diz que o importante para ela é trabalhar com Arte e não vai em busca da fama ela sabe que a fama pode acontecer ou não. Ela diz que o importante é trabalhar com Arte e é isso que deixa ela feliz.

Denise Mello é arquiteta, urbanista e paisagista. Autora do livro “ Ele não era meu amigo” que tem a intenção de esclarecer às crianças sobre a época em que vivemos a pandemia do coronavírus. Um fato histórico e inusitado, inclusive para o público adulto. São fatos que inquietam e aguçam a curiosidade dos pequenos que fazem perguntas muito concernentes ao momento da crise. O livro busca dar uma visão tranquilizadora para diversas perguntas e questionamentos. Tem 63 anos e casada com 2 filhos adultos. Durante a Pandemia esteve fazendo muitos cursos on-Line, voltados para crianças, como: Técnicas de ilustração para desbloquear a criatividade. Introdução para ilustração para crianças. Ilustração botânica em aquarela. Técnicas de aquarela para iniciantes. Técnicas narrativas para ilustração de histórias etc. Pensou em fazer algo presente e atual e aproveitou o assunto da nossa maior crise sanitária global e veio a ideia do livro. O livro original foi pintado por ela com técnica de aquarela e, contém dobraduras. O que não foi permitido na hora da publicação.

Karoline Fernandes conhecida como Karol Hope, tem 14 anos, canta desde que aprendeu as primeiras palavras e nunca mais parou. Ela canta porque é a forma que se comunica com o mundo. Expressa através da música sua essência, sua arte e sua força, e sempre busca músicas com uma mensagem a ser passada. Quase tudo que sabe sobre música aprendeu sozinha. Está presente em rodas de voz e violão, e sempre que tem uma oportunidade pede o microfone para cantar com os músicos. Hoje ela participa de um núcleo de arte na escola Albert Einstein no qual tem se desenvolvido. Karol já fez teatro, participou de espetáculos, de 2 curta-metragem no EPA (Espaço de Pesquisa Artística) e tem iniciado as escritas das suas poesias e composições. Ela é muito determinada em seus objetivos. Carismática, espontânea e muito bem-humorada. É o tipo de pessoa que faz amigos fácil, desde os mais velhos aos mais jovens. Já tem um conhecimento sobre a importância do sagrado feminino, se conecta com a natureza, com o céu e com os animais. Buscar se aceitar, se amar do jeito que é e melhorar a cada dia. Tem uma personalidade marcante que cativa a todos.


Sophie Blanchard é encantada pelas artes desde bebê. Tem 11 anos e é estudante, fascinada por livros, gosta de escrever em seu tempo livre além de desenhar e pintar telas. Faz atualmente cursos de teatro, figurino, violão, desenho, artes plásticas e inglês. Gosta muito de andar de skate, ler (é uma curiosa sobre todas as coisas), andar de bicicleta, dançar com os irmãos, viajar, passear na natureza com a família, brincar ao ar livre, fazer trilha, ir em eventos com a mãe e fazer novos amigos. Seu maior sonho é fazer um intercâmbio de moda na França, escrever um livro sobre a riqueza da arte e artesanato no Brasil e ser reconhecida pela sua arte. Seu propósito de vida é viver a arte.


Priscilla Zanatelli é Mestre em educação pela na Universidade da Pensilvânia nos EUA com tese e estudos publicados sobre como a tecnologia afetará a forma com que ensinamos e aprendemos no futuro. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho. Diretora de operações na empresa canadense Lightouch ( https://lightouch.ca ). Casada, mãe de dois filhos, cidadã do mundo, fã da diversidade, Priscilla Zanatelli atualmente se dedica a trabalhar com seu sonho: levar às pessoas o conhecimento sobre a importância das competências socioemocionais na vida de cada indivíduo. Hoje, divide seu tempo empreendendo na área de educação, ministrando palestras e dando consultoria em empresas e instituições de ensino. Respirar antes de agir. Esse é a principal mensagem do livro para crianças, "Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções", da escritora, especialista em educação, Priscilla Zanatelli, que foi lançado no dia 09 de julho (sexta-feira), pela internet. “A história de Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções ajuda a criança a entender mais sobre suas emoções. Muitas vezes, até se enxergar no exagero do monstrinho Taboo. Aos poucos, ela percebe que não é errado sentir qualquer emoção, mas para cada escolha de como reagir, uma consequência. É neste ponto que quero enfatizar no livro”, explica a autora. O livro “Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções”, aborda inteligência emocional, empatia, autocontrole, amizade, reflexão e meditação. E o canal de venda será pelo Portal da Amazon.




Arte e Conhecimento

Informações Gerais

Datas

04/09/21

Horários

Sábado, de 15h às 17h.

Evento GRATUITO e aberto ao público limitado à lotação da sala. Inscreva-se AQUI

Local

Cidade das Artes

Sala

Biblioteca Ziraldo

Classificação Etária

Livre

Programação Gratuita

Demais Eventos da Programação

Carmina Burana Ballet 20/03 a 22/03 Dança “Carmina Burana Ballet” chega ao Rio de Janeiro após sucesso em São Paulo e consolida-se como um dos principais destaques recentes da dança no Brasil Uma criação e idealização da companhia portuguesa Vórtice Dance, com produção da Inalive / Grupo IN, que, ao lado de talentosos bailarinos brasileiros, une dança, música e tecnologia em uma experiência sensorial inédita. Após uma temporada de grande impacto em São Paulo, marcada por forte adesão do público e ampliação de sessões, o espetáculo “Carmina Burana Ballet” chega agora ao Rio de Janeiro, consolidando sua trajetória como um dos grandes sucessos recentes da dança no Brasil. A produção será apresentada nos dias 20, 21 e 22 de março de 2026, na Grande Sala da Cidade das Artes, integrando uma circulação nacional que reflete a dimensão artística e o alcance do projeto, com passagem também por Belo Horizonte, nos dias 10 e 11 de abril. Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla e na bilheteria local. A passagem por São Paulo foi impulsionada pela comercialização de mais de 10 mil ingressos entre a pré-venda e as primeiras apresentações, resultado que levou à abertura de sessões extras e à extensão da temporada até 15 de março, no Teatro Liberdade. O desempenho expressivo reforçou o espetáculo como um fenômeno recente no circuito da dança e abriu caminho para sua expansão por outras capitais brasileiras. Criado a partir da célebre cantata de Carl Orff, “Carmina Burana Ballet” transcende o formato tradicional do balé ao propor uma experiência cênica que mistura dança contemporânea, música, dramaturgia corporal e tecnologia de ponta. O espetáculo incorpora videomapping e projeções de alta qualidade, que dialogam diretamente com o movimento dos intérpretes e ampliam a narrativa visual da obra, criando imagens imersivas e dinâmicas que potencializam os temas universais de destino, desejo, instabilidade e força humana. A montagem é idealizada pela Vortice Dance Company, uma das companhias mais reconhecidas de Portugal e da Europa, com direção artística e coreografia de Cláudia Martins e Rafael Carriço, nomes de destaque no cenário internacional da dança contemporânea. Reconhecida por sua linguagem autoral e pelo rigor técnico aliado à emoção, a companhia traz ao Brasil um trabalho que já conquistou plateias e crítica em diversos países. No Brasil, o espetáculo chega com produção da Infinitus, do Grupo IN, liderado pelo produtor e gestor cultural Manuel Fernandes, figura central na internacionalização de projetos artísticos e no intercâmbio cultural entre Europa e Brasil. A produção reafirma o compromisso com projetos de grande escala, excelência artística e diálogo internacional. Um dos diferenciais da montagem brasileira está também na integração com artistas brasileiros, que passam a ocupar o palco ao lado da concepção europeia da obra. O elenco nacional imprime novas camadas de identidade, potência física e sensibilidade à encenação, reforçando o caráter híbrido do espetáculo — ao mesmo tempo internacional em sua origem e profundamente conectado ao público brasileiro. No Rio de Janeiro, “Carmina Burana Ballet” encontra um público historicamente atento às grandes experiências estéticas e propõe um encontro arrebatador entre tradição e contemporaneidade, música clássica e linguagem atual, rigor técnico e emoção visceral. Trata-se de um espetáculo que vai além do entretenimento e se afirma como evento cultural, capaz de mobilizar diferentes públicos e reafirmar a força da dança no cenário das grandes produções culturais contemporâneas.  [+] saiba mais Wicked 15/07 a 06/09 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Oficina de Contação de Histórias para Famílias e suas crias 28/02 Arte e Conhecimento Fortalecimento dos vínculos familiares e a promoção do hábito da leitura em família.   O presente projeto propõe a realização do programa "Oficina de Contação de História para Famílias e Suas Crias", ministrada pela atriz, diretora, contadora de histórias e mãe, Flávia Nascimento, com atividades voltadas para o fortalecimento dos vínculos familiares e a promoção do hábito da leitura em família. Durante o período de 08 meses, será realizada uma oficina mensal, com duração de 2h cada, em uma biblioteca municipal do Rio de Janeiro, abrangendo um total de 08 bibliotecas diferentes, aos finais de semana.   O objetivo central é proporcionar, gratuitamente, um espaço de aprendizado interativo onde pais e responsáveis possam aprender técnicas de contação de histórias, utilizando ferramentas lúdicas e narrativas que incentivem a criatividade, a leitura e o diálogo dentro do ambiente familiar. Além disso, o projeto busca contribuir para a ocupação dessas bibliotecas municipais, proporcionando um ambiente de convivência e acolhimento para a comunidade local.   A contação de histórias, além de ser uma atividade cultural enriquecedora, contribui diretamente para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, fortalecendo também os laços familiares e comunitários. Essas oficinas explorarão recursos como a expressividade, o uso de objetos e sons, e o envolvimento emocional de pais e filhos. Outro aspecto fundamental é a promoção de valores sociais e emocionais. A contação de histórias permite abordar temas como diversidade, empatia e harmonia de forma acessível e transformadora, contribuindo para a formação cidadã das crianças e suas famílias.   [+] saiba mais Ainda Não! | Dança 06/03 a 15/03 Dança O espetáculo AINDA NÃO!, criado e dirigido por Caio Nunes, é um manifesto artístico e poético contra o etarismo, que busca dar voz, corpo e visibilidade à potência feminina em todas as idades. A obra reúne mais de 20 mulheres empoderadas — empresárias, artistas, bailarinas, donas de escolas e festivais — que, por meio da dança contemporânea e do jazz, afirmam que a vida não tem prazo de validade e que dançar é um direito eterno. Com dramaturgia sensível e provocativa, o espetáculo se estrutura em blocos temáticos que atravessam memórias, resistências, tabus e celebrações, culminando em um grito coletivo de liberdade e permanência. A montagem reforça o papel transformador da arte e do corpo como instrumento de expressão, resistência e celebração da vida em todas as suas fases. [+] saiba mais IV Ciranda 100 Livros, sem Telas | Roda de Leitura 07/03 Arte e Conhecimento Funciona da seguinte forma: fazemos pequenas rodas de leitura separadas por idade e apresentamos um livro que os organizadores levam, apropriado para cada idade.  Cada criança também leva 1 ou 2 livros e, após a leitura inicial do livro proposto, as crianças ficam livres pra explorar os livros e, por vezes, vários outros são lidos por todos.  Projeto 100 Livros, sem Telas  [+] saiba mais Viento Yoga para todos | Bem estar e saúde através da prática de yoga 15/03 a 14/06 Arte e Conhecimento 1. Boas-vindas: ● Iniciaremos com uma breve apresentação, onde me apresentarei e explicarei os objetivos da aula de yoga. ● Criarei um ambiente acolhedor e receptivo para que todos se sintam confortáveis e à vontade. 2. Adaptação para todos os níveis: ● Realizaremos um diálogo aberto para identificar as necessidades e restrições de cada participante. ● Com base nas informações coletadas, adaptarei as posturas de yoga para atender às individualidades de cada pessoa. 3. Aula de yoga de 1 hora: ● Mergulharemos em uma prática de yoga fluida e relaxante, com duração de 1 hora. ● As posturas serão cuidadosamente selecionadas para promover flexibilidade, força, equilíbrio e bem-estar geral. ● Oferecerei instruções claras e precisas, com modificações para diferentes níveis de experiência. 4. Momento de meditação: ● Ao final da aula, desfrutaremos de um momento de meditação guiada para acalmar a mente e integrar os benefícios da prática. ● Essa etapa proporcionará um estado de paz interior e profunda conexão consigo mesmo. 5. Encerramento e registro da experiência: ● Dedicaremos um tempo para tirar fotos e registrar esse momento especial de conexão e bem-estar. ● Será uma oportunidade para compartilhar experiências e fortalecer os laços entre os participantes. Observações: ● As posturas de yoga serão adaptadas para atender às necessidades de todos os participantes, desde iniciantes até praticantes experientes. ● A aula será conduzida em um ambiente tranquilo e acolhedor, com música relaxante para promover a imersão na prática. ● Todos os participantes são bem-vindos, independentemente de seu nível de flexibilidade ou experiência com yoga.  [+] saiba mais Língua Viva 2026 | O que se oculta no feminicídio 18/03 a 06/05 Arte e Conhecimento O projeto Língua Viva busca ser um ponto convergente entre linguagem, psicanálise e processo criativo. A cada encontro os psicanalistas Marília Flores e Abílio Ribeiro desenvolvem um aspecto especifico da nossa língua. A arte intriga, faz enigma e provoca. À luz da psicanálise serão comentados ângulos e caminhos em torno do ato de criação e da experiência de fruição da arte, tanto para o artista quanto para o espectador/leitor. TEMA: O que se oculta no feminicídio.  À luz da psicanálise iremos abordar questões tais como: identificação, obsessão, misoginia. DATA: 18/03/2026 [+] saiba mais BRAVO TENORES IN CONCERT 28/03 Música Bravo Tenores in Concert apresenta espetáculo com canções italianas Um show inteiro com os maiores clássicos italianos em um palco com três tenores acompanhados de uma orquestra. É o que promete o espetáculo Bravo Tenores In Concert, com os renomados tenores Marcello Vannucci, Tenor Leone e CaJunior, acompanhados de uma orquestra com a regência do maestro Renato Misiuk. Criado em 2015, o espetáculo fez sua grande estreia no Espaço das Américas em SP para um público de 8 mil pessoas dividido em duas sessões. O Crossover de estilos é presente sempre com os “Bravos” Juntar numa mesma canção o protagonista do musical O Rei Leão com o Turandot da Ópera de Manaus é possível? Sim, é o que veremos e ouviremos ao vivo. Juntar um cantor Oficial da Disney com o grande solista da festa de San Genaro dá certo? Acontece em nosso palco. O apresentador Ronnie Von disse em seu programa quando conheceu os Tenores: “Que me desculpe os queridos Pavarotri, Carreras e Placido Domingos, mas esses meninos são a reencarnação do original e tem uma vantagem, são brasileiros. Não perco o show deles por nada”. [+] saiba mais BEE GEES ALIVE | Show 29/03 Música Bee Gees Alive apresenta show em comemoração aos 25 anos de carreira Espetáculo proporciona ao público sensação de estar diante dos irmãos Gibb Considerada a principal banda em tributo aos Bee Gees do mundo, a “Bee Gees Alive” completa 25 anos de uma carreira sólida com shows por todo o Brasil. O espetáculo reproduz fielmente a mítica banda dos irmãos Gibb, com impecáveis performances de interpretação que conquistam absoluto sucesso em todos os locais que apresentam o tributo. SOBRE O ESPETÁCULO A qualidade do trabalho e as incríveis semelhanças físicas e vocais, levaram a crítica especializada internacional a aclamar o Bee Gees Alive como a melhor e principal banda tributo aos Bee Gees do mundo em 2003, motivo que faz o grupo ocupar o posto de um dos mais importantes – senão o mais importante – espetáculo de performances cênicas e musicais fiéis de uma das principais bandas da década de 70. Executando clássicos como Massachusetts, Words, To Love Somebody, Stayin´Alive, More Than a Woman, I Started a Joke, Lonely Days, Night Fever, More Than a Woman, How Deep is Your Love e tantos outros sucessos que marcaram a carreira dos Bee Gees, o tributo leva uma experiência rara aos fãs e apreciadores dos irmãos Gibb, apresentando todos os sucessos em um só espetáculo. O grupo é formado por Júnior Santana (Barry Gibb), Sérgio Rosa (Robin Gibb) e Guido Roverso (Maurice Gibb) nos vocais, além de Rogério Scarton (guitarra), João Carlos (baixo) e Jorge Anielo (bateria). [+] saiba mais Fábio Rabin “Novo Show” | Stand up 25/04 Outros O sétimo show de Fábio Rabin fala sobre as transformações que a vida nos traz e que nem sempre são bem-vindas. Após viajar o mundo fazendo shows e correr atrás de uma estabilidade financeira que nunca vem, Rabin volta para sua casa e nota que tem algo diferente. Sua filha cresceu! A criança que ele sempre amou, pegou no colo, botava para dormir e tratava como uma boneca virou uma pré-adolescente. Foi como se ele encontrasse no lugar da pessoa que sempre amou uma desconhecida! E agora ele luta para aprender a se conectar com a sua própria filha e finalmente aceitar que ela está crescendo. [+] saiba mais