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Evento Encerrado

Contação de Histórias e Lançamento do Livro - Um Novo Par



Obra infantil alerta para a urgente preservação dos oceanos e da vida marinha

A jornalista, escritora e contadora de histórias, Mariana Müller, fará o lançamento do seu livro infantil ‘Um Novo Par’, que aborda os desafios da adaptação na infância e alerta para o descarte inadequado de lixo que chega aos oceanos na Cidade das Artes no dia 10/11 às 14h.

Ambientado em um cenário marinho, ‘Um novo par’ narra a saga de um par de botas e um pescador que, nas adversidades de uma brusca mudança, enfrentam toda sorte de aventuras e nos ajudam a compreender o sentido da adaptação, essa palavra tão importante na evolução humana, recorrente na infância, mas, nem sempre, de fácil compreensão.

A obra é parte de um sonho da autora que, sem tom moralizante, aborda questões ambientais e sociais a partir da intervenção não consciente dos homens nos oceanos e de seu impacto na vida marinha decorrente do descaso ou da negligência com que o descarte de lixo é feito, por exemplo, nas praias, uma questão série que conquista as crianças pela sensibilidade da história que se materializa no colorido e nos traços marcantes do ilustrador Marcelo Padrón.

“A presença do lixo plástico nos oceanos é algo recorrente e sem medidas.  Precisamos alertar as crianças para que elas possam rever hábitos de consumo e formas de descartes desde pequenas. Esse livro é uma tentativa de trazer esses assuntos para os pequeninos de uma forma leve, sem lições de moral e, ao mesmo tempo, a estimular o pensamento crítico. Por isso, todos os personagens sentem muito a cada mudança. Eu acredito que a verdadeira mudança ocorre quando a obra nos toca sentimentalmente”, explica a autora.

Venha fazer parte dessa tarde deliciosa com muita contação de história e aprendizado.

Arte e Conhecimento

Informações Gerais

Datas

10/11

Horários

Domingo - 14h às 15h 

Local

Cidade das Artes

Sala

Sala de Leitura

Classificação Etária

Livre

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro 01/01 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural.   A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros.   SOBRE A MAQUETE Com quase 1 metro de altura, cerca de 30 m², mais de uma tonelada e meia e com 947 mil peças, a LEGO® montou a sua maior construção já realizada para a América Latina, reproduzindo em blocos 25 ícones do Rio de Janeiro, escolhidos em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Empresa Olímpica Municipal (EOM) em 2016.   Foi a primeira vez que uma construção desse tipo demandou esforços de três equipes de diferentes fábricas da LEGO de forma simultânea, localizadas nos Estados Unidos, Dinamarca e República Tcheca. Foram necessárias mais de 50 pessoas no projeto, comandado pelos Master Builders, designers especializados na criação de esculturas com os blocos da marca.   Durante os Jogos de 2016, a maquete recebeu mais de 85 mil pessoas de diversas nacionalidades e idades, com uma grande presença de famílias inteiras, que a visitaram no Boulevard Olímpico, local onde ficou exposta.   Os 25 ícones representados na maquete de LEGO da cidade do Rio de Janeiro: 1. Cristo Redentor 2. Pão de Açúcar 3. Copacabana Palace 4. Calçadão de Copacabana 5. Arpoador 6. Calçadão de Ipanema 7. Lagoa Rodrigo de Freitas 8. Jardim Botânico 9. Floresta da Tijuca 10. Morro Dois Irmãos 11. Pedra da Gávea 12. Parque Olímpico do Rio 13. Parque Radical 14. Parque Madureira 15. Estádio Olímpico Nilton Santos (conhecido popularmente por Engenhão) 16. Igreja da Penha 17. Avenida Brasil / BRT 18. Estádio do Maracanã 19.  Sambódromo da Marquês de Sapucaí 20. Praça Mauá 21. Arcos da Lapa 22. VLT 23. Aterro do Flamengo 24. Comunidade Dona Marta 25. Catedral Metropolitana   Sobre o Grupo LEGO® O Grupo LEGO® é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca, e tem atuação em mais de 140 países. Fundada em 1932, a empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen e, baseada nos blocos da marca, é uma das principais fabricantes mundiais em brinquedos de montar.   AGENDAMENTO ESCOLAR: Favor entrar em contato pelo e-mail saladeleitura.fca@gmail.com  ou pelo telefone 3325-0448 ENTRADA GRATUITA   [+] saiba mais Educativo | Cursos, Oficinas e atividades de Arte e Connhecimento 01/01 a 31/12 Arte e Conhecimento   NOVEMBRO LANÇAMENTO DO LIVRO: COMO CONSTRUIR UMA CARREIRA DE SUCESSO - DICAS E SACADAS Data: 14/11 Horário: Quinta - 17h às 21h Classificação Etária: Livre Local: Sala de Leitura GRATUITO Saiba Mais   COMIDA, DIVERSÃO E ARTE E RIO WEBFEST Data: 15/11 a 17/11 Horário: Sexta, sábado e domingo: 10h30 às 12h e 13h30 às 15h Classificação Etária: Livre Local: Sala de Leitura GRATUITO Saiba Mais   PROJETO LÍNGUA VIVA | REFUGIADOS - "DES-PERTENCIMENTO E RECONSTRUÇÃO NO DESERTO Data: 20/11 Horário: Quarta - 18h Classificação Etária: Livre Local: Sala de Leitura GRATUITO Saiba Mais   Imagem e Gestão: conversas para quem trabalha para si mesmo Data: 23/11 Horário: Sábado - 10h e 11h 10h - Planejamento Estratégico para pequenos negócios | por Priscila Gonçalves 11h - Imagem para o sucesso | por Rachel Mendes Classificação Etária: Livre Local: Sala de Leitura Inscrições: saladeleitura.fca@gmail.com style="color: #F00"  ou 3325-0448 GRATUITO Saiba Mais ARTETERAPIA EM CENA! Data: 29/11 Horário: Sexta - 16h Classificação Etária: Livre Local: Sala de Leitura GRATUITO Saiba Mais   DEZEMBRO LABORATÓRIO DA ÓPERA Data: 02/12 a 06/12 Horário: Dia 02/12 de 15h às 17h30  |  Dias 03, 04 e 05/12 de 10h às 19h  |  Dia 06/12 - Concerto às 18h Classificação Etária: Livre Local: Sala de Ensaio 3 INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 27 DE OUTUBRO PELO SITE Para se inscrever CLIQUE AQUI.   LANÇAMENTO DO MANUAL DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE NA EDUCAÇÃO Data: 14/12 Horário: Sábado - 18h às 21h Classificação Etária: Livre Local: Sala de Leitura GRATUITO Saiba Mais   CURSOS E OFICINAS MEDITAÇÃO E DEEKSHA | Janeiro a Dezembro Data: 09/01 a 18/12 Horário: Quarta - 19h30 Classificação Etária: Livre Local: Sala VIP GRATUITO Saiba Mais IN CONCERT | ESCOLA DE MÚSICA DA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DA CIDADE DAS ARTES  Data: 07/01 a 20/12 Horário: Instrumentos | Segunda a Sexta - 10h às 19h  |  Canto Coral | Terças - 19h às 21h Classificação Etária: Livre Local: Sala de Música Saiba Mais OFICINA DE PERCUSSÃO DU RIO Data: Maio/2019 a Fevereiro/2020 Horário: Quintas - 19h45 às 21h45  Classificação Etária: 12 Anos Local: Sala Divas 1 Saiba Mais CURSO DE LÍNGUA E CULTURA ÁRABES Data: 17/08 a 14/12 Horário: Sábados - 9h às 12h Classificação Etária: Livre Local: Sala de Música Saiba Mais OFICINA DE FOTOGRAFIA AVANÇADA - NARRATIVA VISUAL Data: 05/09 a 21/11 Horário: Quintas - 19h às 21h Classificação Etária: 16 anos Local: Sala de Leitura Saiba Mais [+] saiba mais Roda Viva | Teatro 08/11 a 01/12 Teatro RODA VIVA Em cartaz desde dezembro de 2018, a peça já foi assistida por aproximadamente 30 mil pessoas. Criado coletivamente há seis décadas, por quase dois mil artistas, a companhia completou 60 anos em 2018. A travessia do Teatro Oficina Uzyna Uzona aposta na paixão popular que sagrou a encenação de RODA VIVA, de Chico Buarque em 1968, reconsagrada em temporada de sucesso em 2018 e 2019. Chico Buarque de Holanda escreveu RODA VIVA depois de assistir O REI DA VELA. O espetáculo de 1967, que revolucionou a encenação teatral no país, é considerado pela crítica como a primeira encenação essencialmente brasileira pois acrescentou em sua montagem elementos anti literários da cultura nacional: circo, revista, literatura surreal, carnaval, a chanchada, a anarquia, o deboche. Lendo RODA VIVA, compreende-se a peça como uma resposta, ou uma proposta alternativa de continuidade para a peça de Oswald de Andrade encenada por José Celso, que foi quem o jovem Chico, com 24 anos, convidou para encenar seu primeiro texto teatral, juntamente com o cenógrafo e figurinista Flávio Império.  SINOPSE A dramaturgia de Roda Viva é a ascensão e queda de Benedito Silva (Roderick Himeros), cantor e compositor de sucesso inventado e fabricado pela mídia. A trama se desenvolve pelas intervenções do Anjo da Guarda (Gui Calzavara e Marcelo Dalourzi) e do Capeta (Joana Medeiros), que fazem de Benedito o cantor de grande sucesso popular Ben Silver. Mané (Marcelo Drummond), amigo de juventude do protagonista, durante todo o espetáculo fica na mesa de bar, como um fio terra de Benedito que tem sua genialidade fabricada e ininterruptamente monitorada e redirigida pelos índices de popularidade. Assim, Ben Silver, o herói pop é transformado em Benedito Lampião, cantor “bem brasileiro, bem violento, cantando baião e marcando o ritmo na queixada”. Quando ele enfim é devorado pelo coro, sua esposa Juliana (Camila Mota), o substitui como novo ícone da cultura, mas liberta da formatação, com um acordo cosmopolítico de produção. Da dramaturgia original, canções que depois tornaram-se famosas no repertório do autor, como Roda Viva e Sem Fantasia. Na montagem de 2018-19 foram incorporadas a obra prima de 2017 Caravanas e a bossa nova Cordão. ** A peça contém cenas de nudez.**     FICHA TÉCNICA Texto: Chico Buarque Versão 2018: Zé Celso  e Coro Teatro Oficina 2018 Diretor: Zé Celso Conselheira Poeta: Catherine Hirsch Diretor musical: Felipe Botelho Direção de produção: Camila Mota, Marcelo Drummond e Zé Celso Produção executiva: Anderso Puchetti Assistente de direção: Beto Eiras   Benedito Silva: Roderick Himeros Juliana: Camila Mota Anjo: Guilherme Calzavara Capeta: Zé Ed Mané: Marcelo Drummond   O Coro:  Cafira Zoé                Clarisse Johansson                Cyro Morais                Danielle Rosa                Fernanda Taddei                Gabriela Campos                Isabela Mariotto                Kael Studart                Kelly Campello                Marcelo Dalourzi                Mayara Baptista                Nolram Rocha                Sylvia Prado                Tony Reis                Tulio Starling                Wallie Ruy   A Banda: Violoncelo: Amanda Ferraresi                  Bateria: André Santana                  Percussão: Carina Iglecias                  Baixo: Felipe Botelho                  Piano: Giuliano Ferrari                  Percussão: Ito Alves                  Guitarra: Moita Mattos   Preparação vocal: Beth Amin Preparação rítmica: Ito Alves Sonoplasta: Gustavo Lemos e Clevinho Ferreira Coreógrafo:  Ibrahima Sarr Preparação dos corpos Seneafrica e Höröyá: Ibrahima Sarr, André Ricardo, Birima Mbaye, Moustapha Dieng e Aziz Mbaye Desenho de Luz: Guilherme Bonfanti Diretor de Cena: Otto Barros Arquitetura Cênica e Direção de Arte: Carila Matzenbacher, Marília Gallmeister e Marcelo X Coordenador de Cenotecnia: Alício Silva Equipe De Cenotecnia: Cleiton Willy, Reginaldo Nascimento, Francolino Gomes, Renato Silva, Igor Gomes, Leandro Bruno, Claudemi Bruno, Gilberto Feli, Sabino Orosco e Cássio Omae Pirâmide: Fina Serralheria Objetos Cênicos TVs, Nets, Mulher Veneno, Boneco Ben Silver: Ricardo Costa. Assistentes: Abmael Henrique e Rafael Lopes Máscaras do coro das macacas: Osvaldo Gabrieli e Mateus Rosa Cata-Vento Fachada: Fernando Brettas – Ono-Zone Estúdio Pintura Artística: Vincent Guilnoto Maquiagem e Figurino: Sonia Ushiyama Assistente de Maquiagem: Lenin Cattai Assistentes de Figurino: Selma Paiva e Marcio Tassinari Camareira: Cida Melo Assistentes de Iluminação: Luana Della Crist, Pedro Felizes e Padu Palmério Operadora da Luz: Cyntia Monteiro Operadores de Canhão Seguidor: Ana Gabriela Rossetto, Angélica Taize e Filipe Sampaio Estagiários da Luz:  Ananda Giuliani e Guilherme Soares Movings Lights: Camilo Bonfanti Criação em 3D: Daniele Meirelles Conselheiro Poeta da Luz: Chico Turbiani Montadores de luz: Gabriele Souza, Diego F F Soares, Alexandre Souza e Vinícius Hideki Ramos Agradecimento a Grissel Piguillem Operadora de Som: Camila Fonseca Assistente de Som e Microfonista: Clevinho Ferreira Cinema ao vivo: Cecília Lucchesi e Igor Marotti Direção de Produção e Estratégia: Camila Mota, Marcelo Drummond e Zé Celso Produtor Executivo e Administrador: Anderson Puchetti Produtores: Ana Sette e Tati Romel Comunicação, Editoração do Programa e Textos: Brenda Amaral, Cafira Zoé e Camila Mota Design Gráfico e Publicidade: Igor Marotti Projeto Gráfico do Programa: Igor Marotti, Cecília Lucchesi e Marcelo X Transcrição da entrevista com Zezé Motta: Danielle Rosa Pesquisa de Imagiário e Makumbas Gráphicas: Cafira Zoé e Camila Mota Assessoria de Imprensa: Brenda Amaral Fotografias e produção: Jennifer Glass Tradução para inglês e revisões de texto: Maria Bitarello Operação de legendas ao vivo: Maria Bitarello  Arquivista: Thais Sandrin [+] saiba mais Rio WebFest 2019 | Festival 15/11 a 18/11 Festival   Rio WebFest 2019 | Abertura oficial Data - 15/11 Horário - 18h Saiba Mais   Rio WebFest Awards Data - 18/11 Horário - 18h Saiba Mais   Confira a programação completa: www.riowebfest.net.     Rio WebFest 2019 Dinheiro, Contratos, Viagens Internacionais e muito glamour   A quinta edição do Rio WebFest, o maior festival de webséries do mundo, está chegando. Seriados digitais, projetos para coprodução internacional e ideias para web pilotos concorrem em diversas categorias. Com multiprogramação gratuita, o festival vai receber convidados nacionais e internacionais, e exibir mais de 240 webséries. O Rio WebFest vai acontecer nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro na Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.   Festival da categoria com a maior quantidade de prêmios do mundo, o Rio WebFest vai distribuir troféus personalizados, premiações em dinheiro, contratos de coprodução, viagens internacionais para Itália, França, Espanha e Los Angeles, além da seleção oficial direta para muitos festivais internacionais parceiros.    “O diferencial do RIOWF é dar oportunidades reais aos criadores de conteúdo. Assistindo às masterclasses, keynotes, oficinas e mesas redondas com convidados internacionais e profissionais do mercado audiovisual, os participantes aprendem gratuitamente como podem melhorar o seu modo de produzir. As viagens internacionais e seleções diretas para festivais parceiros internacionais dão a chance de promover o produto audiovisual brasileiro no exterior, onde é mais exótico e por isso a possibilidade de ser monetizado é maior que no mercado nacional. Foi assim que aconteceu com nossa própria websérie, Oposto do Sexo, que foi vendida duas vezes pra França e uma pra Coreia do Sul”, explica o fundador do festival Leandro Silva.   O evento será realizado nos principais espaços da Cidade das Artes, centro cultural de referência na zona oeste do Rio de Janeiro, e contará com multiprogramação de 10:00 às 22:00.   “A Cidade das Artes é hoje o mais moderno e importante centro multicultural da cidade. Um local único, grandioso em sua arquitetura e em pleno funcionamento. O Rio WebFest 2019 vai ocupar seis de seus principais espaços incluindo o Teatro de Câmara e o Teatro da Grande Sala. Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber os criadores e o público das webséries”, comemora o fundador do festival Daniel Archangelo.   Durante o Rio WebFest 2019, a organização vai exibir gratuitamente ao público mais de 240 webséries. Também serão ministradas palestras, oficinas, masterclasses, keynotes e painéis. O festival ainda oferece eventos de gala com performance de bandas musicais, coquetéis de networking e a festa de premiação com direito ao blue carpet transmitido ao vivo pela internet para todo o mundo.     “Os seriados digitais não são o futuro, são o presente. Hoje os webfests proliferam ao redor do mundo e os festivais tradicionais de TV e Cinema com o Emmy e Cannes já abriram novas categorias visando as webséries. Plataformas de vídeo online apostam cada vez mais no conteúdo exclusivo sob demanda, dado o sucesso mundial do Netflix. Serviços como o YouTube Red, Amazon Prime e Facebook para Criadores são bons exemplos deste movimento”, comenta Silva.   “O que nós observamos ao longo dos anos de festival é o amadurecimento de uma linguagem de criação para web. Os conteúdos que chegam para nós vão ganhando características particulares que potencializam a comunicação através da tecnologia mobile. Por isso é tão importante o encontro e a troca de experiências entre os criadores. Quanto mais o mercado se aquece para esse modelo de produção, mais a linguagem se desenvolve”, aponta Archangelo.      Endereços oficiais www.riowebfest.net www.facebook.com/riowebfest www.twitter.com/riowebfest http://filmfreeway.com/festival/RioWebFest Mais informações comunicacao@riowebfest.net [+] saiba mais Show Allyson Castro | Luz 19/11 Música   SHOW ALLYSON CASTRO - LUZ Cantor, compositor e apresentador, está completando 19 anos de carreira sendo 15 anos à serviço de Deus, através da música. Missionário e cantor católico, Allyson Castro desenvolve um excelente e lindo trabalho de aproximação de corações humanos com o coração de Deus, através de suas melodias, letras, palavras e arte. Ele serve em diversas paróquias do Rio de Janeiro, bem como apresenta programas veiculados nacionalmente pelas TV Aparecida e TV Canção Nova. Allyson Castro sobe ao palco do Teatro de Câmara, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, para estreia de seu novo show Luz, no dia 19 de novembro, onde seu público fiel poderá entoar grandes clássicos interpretados pela voz marcante e carisma deste verdadeiro artista da música cristã. Sua discografia contempla o CD Allyson (2010), CD Corações ao Alto (2011), CD Ao Rei dos Reis/To The King of Kings internacional (2013) e CD Essência (2018). Em seu show Luz, Allyson revelará a natureza de sua arte e vida, as canções, as letras, as poesias que o inspiraram e motivaram. A delicadeza das canções e melodias que tocam fundo no coração do público, faz com que as pessoas saiam de seu show renovadas, revigoradas, prontas para dar um passo rumo ao AMOR...e porque não dizer a DEUS   [+] saiba mais Otello, Viva Shakespeare! Viva Verdi 24/11 Música   Viva Shakespeare! Viva Verdi! OTELLO: A estória contada pela mente de dois gênios   Otello é uma ópera em quatro atos do compositor italiano Giuseppe Verdi, com libreto de Arrigo Boito, baseado na peça Othello, the Moor of Venice ("Otelo, o Mouro de Veneza"), do dramaturgo inglês William Shakespeare. Foi a penúltima ópera de Verdi, e é considerada por muitos a sua maior tragédia. Sua estreia se deu no Teatro alla Scala, de Milão, em 5 de fevereiro de 1887. A obra tem como cenário a ilha de Chipre no final do século XV.   Este concerto traz ao público a possibilidade simultânea de experimentar o contato com o texto teatral de Otelo de W. Shakespeare (1564 – 1616), concomitante com a música da ópera Otello de G. Verdi (1813-1901).   William Shakespeare foi um grande dramaturgo, e é considerado o pai da literatura inglesa, e Giuseppe Verdi é considerado o “Gigante da Ópera”, em função do uso do efeito teatral junto com sua música. Juntos trouxeram a obra Otello ao seu apogeu de expressão artística. Um através da palavra, e o outro da fusão de um libreto com a música.   Nossa plateia vai experimentar o momento de um monólogo teatral, seguido da cena musical da ópera, correspondente ao conteúdo do texto. Desta maneira, a estória de Otello será contada...   Programa: 1 – “Exultate” André Figueiredo 2 – “Gia nella notte densa” Tania Novak e André Figueiredo 3 – “Credo in dio crudel...” Mario Modestino 4 – “Si pel ciel marmoreo giuro” André Figueiredo e Mario Modestino 5 – “Dio ti giocondo, o sposo”   Tania Novak e André Figueiredo 6 – “Dio mi potevi scagliar” André Figueiredo 7 – “ Salce, Salce... 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No dia 14 de dezembro, Adriana Calcanhotto gravará na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o projeto audiovisual de “Margem”. A cantora assina a direção do espetáculo de seu novo álbum, Margem, lançado em junho de 2019. A banda que a acompanha é formada pelos mesmos músicos que tocaram e coproduziram com ela o seu mais recente trabalho de estúdio. Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, Handsonic, assovio), Bruno Di Lullo (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth), os dois últimos estiveram com Calcanhotto na turnê A Mulher do Pau Brasil, que rodou o Brasil no segundo semestre de 2018.   O repertório do novo show tem como esqueleto as canções do novo álbum e resgata músicas de Maritmo e Maré, os outros dois discos da trilogia marinha (como “Mais Feliz”, “Vambora”, “Quem vem pra beira do mar”), além de sucessos da carreira de Adriana, como “Devolva-me” e “Maresia” canções arranjadas especialmente para o espetáculo, como ‘Futuros amantes”, de Chico Buarque, de 1993, que a cantora gravou como faixa exclusiva para a versão japonesa do álbum Margem. “Canção irmã de “Os ilhéus”, apontam as duas para muito tempo depois de nossa civilização, e apostam as duas no amor e na virtude como humanidades sobreviventes aos tempos. Não saberemos. As duas canções irmãs só se encontram no palco (e no disco japonês) e em sequência. É dos momentos mais fortes do show, pra mim, no sentido do quanto uma canção pode exigir de nós em termos da nossa capacidade de rendição à beleza. Será que um dia Copacabana será a nova Atlântida? Chico Buarque e Antonio Cicero é quem sabem”, especula a compositora.   “No primeiro ensaio olhei para a banda e falei “vamos fazer um luau”. Esse foi o primeiro sentimento. Luaus dependem da força do vento, do tempo que ele sopra numa só direção, da maré, e esse show é assim; completamente dependente do mar. Com os ensaios, porém, fui percebendo que o emaranhado de textos do roteiro, que tem muitos ecos e referências literárias, foi se superpondo à ideia de luau, que é a princípio menos complexo. Os arquétipos marinhos foram dando as caras, a meu ver em função da sonoridade que alcançamos tocando juntos tanto tempo depois das gravações do disco. O som do show não quis ser o som do disco, o universo timbrístico teve que se expandir pra conter as canções da trilogia e mais as outras todas e isso era previsto, mas o som do show resultou mais relaxado, mais vagabundo. Interessante foi notar as ligações que as canções começaram a fazer entre si independentemente da minha ação. De certa forma, fui observando o roteiro se fazer a si próprio, maneira inteiramente nova pra mim de conceber um espetáculo.   O novo show traz mais uma novidade, a lojinha Margem. Dessa vez, com uma pegada sustentável. O espaço terá diversas opções de produtos e souvenirs que estarão à venda antes e após o espetáculo. Em parceria com a empresa Papel Semente, a tag das camisas, feita com papel artesanal, ecológico e biodegradável, poderá ser plantada e em 20 dias nascerá uma flor chamada de mosquitinho branco. Já as sacolas plásticas utilizadas na lojinha são da empresa Tudo Biodegradável. A decisão ecológica é fruto de uma parceria com a ONG Funverde, que investe no plantio de árvores.  “O irresitivel canto da sereia” La Nación,2008   “Minha relação com o mar vem se aprofundando. Por causa da minha relação com o mar físico, concreto, que foi um dos motivos que me levaram a escolher o Rio de Janeiro pra morar, por exemplo, fui adentrando o mundo do mar metafórico, da literatura de mar, dos autores que escreveram sobre o mar, em prosa ou verso, enfim, essa tradição da literatura de mar, sobretudo portuguesa” Adriana Calcanhotto in Maré, 2008     "O espetáculo é onde as águas da trilogia se encontram, uma espécie de pororoca de água salgada”  Adriana Calcanhotto in Margem 2019     Assessoria de Imprensa | Adriana Calcanhotto Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br | Tel: (11) 2306-7092 Ana Paula Aschenbach | anapaula@perfexx.com.br Tânia Barbato | tania@perfexx.com.br Carla Clara | carla@perfexx.com.br Gabriela Carvalhal | gabriela@perfexx.com.br Ana Prado | aprado@perfexx.com.br   [+] saiba mais