Fundação Cidade das Artes

Programação » Rio2C - Rio Creative Conference

Evento Encerrado

Rio2C - Rio Creative Conference



 

Audiovisual, música e inovação: Rio Criative Conference conectará diversão e negócios  

RIO2C AMPLIA ATUAÇÃO DE RIOCONTENTMARKET AO ENGLOBAR MÚSICA E INOVAÇÃO E LANÇAR PROGRAMAÇÃO PARA PÚBLICO

Em 2018, o Rio de Janeiro sediará a primeira edição do Rio Creative Conference, ou Rio2C, que incorpora a experiência das sete edições prévias do RioContentMarket. Entre os dias 3 e 8 de abril de 2018, alguns dos profissionais globais mais relevantes e influentes do audiovisual, da música e da inovação estarão no Rio2C, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ao longo dos seis dias, criadores, produtores, realizadores e consumidores de conteúdos dos mais variados setores da economia criativa do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo poderão trocar experiências, compartilhar conhecimentos e integrar habilidades, além de experimentar as mais variadas e inovadoras formas de realidade virtual (VR).

- Apostamos que o Rio2C trará para a música e a inovação no país o mesmo tipo de alavancagem de negócios e debates que o RioContentMarket trouxe para o Audiovisual – aposta o idealizador do Rio2C, Rafael Lazarini, profissional com mais de 25 anos de experiência na indústria do entretenimento, no Brasil e no exterior. – Nossa missão é impulsionar a indústria criativa na região e, como objetivos centrais do projeto, estimular uma visão menos setorial e mais transversal da indústria do entretenimento no país. Acreditamos também que o fortalecimento dessa atividade no Rio de Janeiro, constituí uma alternativa concreta à crise que se instalou na cidade.

Em sua primeira edição, o Rio2C já surge como evento referência ao abraçar o RioContentMarket, o maior e mais importante encontro de negócios do setor audiovisual na América Latina. Se ao longo dos últimos sete anos o RioContentMarket integrou o calendário mundial do segmento, contando com a presença de mais de 30 mil profissionais de mais de 36 países, a partir de 2018 ele passa a interagir com pilares essenciais para a nova era da produção de conteúdo global – MÚSICA e INOVAÇÃO - e integra o Rio2C.

- Os ativos que transformaram o RioContentMarket em um evento de reconhecimento internacional não só continuam como ganham ainda mais força ao dialogar também com música e inovação – diz o presidente executivo da Brasil Audiovisual Independente, BRAVI, Mauro Garcia. – Nosso objetivo ao licenciar a marca RioContentMarket foi exatamente buscar uma parceria capaz de ampliar a sua abrangência em esferas que a BRAVI não atua, por isso a sinergia com o Rio2C.

- Quando iniciamos a realização do RioContentMarket o conceito de que, em pouco tempo, todas as disciplinas estariam conectadas já estava presente. Estávamos todos frente a uma revolução tecnológica com forte impacto nas narrativas. Hoje o audiovisual está definitivamente conectado com todas as outras disciplinas. Os eventos devem promover um ambiente de troca multidisciplinar, o que necessariamente inclui o público final. Assim, a mudança era fundamental – acredita Carla Esmeralda, curadora do RioContentMarket que além da curadoria do audiovisual, passa a assumir a direção geral de conteúdo do Rio2C.

O evento acontece em abril de 2018, na Cidade das Artes. De terça (3) a sexta (6), o Rio2C terá programação voltada para as empresas e profissionais do mercado. No sábado (7) e no domingo (8), o público em geral poderá experimentar shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food trucks.

Para acompanhar novidades sobre a programação do Rio2C, acesse o site: http://rio2c.com

 

Sobre o Rio2C

O Rio Creative Conference, Rio2C, é um festival que reúne profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global. Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

 

 

Corporativo

Informações Gerais

Datas

03/04 a 08/04

Horários

Rio2C:  10h às 00h

Rio2B: 08h às 22h

Local

Cidade das Artes

Sala

Site

ciadeborahcolker

Classificação Etária

Livre

Redes Sociais

ciadeborahcolker

Em caso de compra de ingresso pelo call center ou pelo site é possível escolher somente o setor que você deseja. O próprio sistema identifica as cadeiras livres no setor escolhido e emite os ingressos referentes aos lugares vagos. Comprando o ingresso diretamente na bilheteria da Cidade das Artes é possível escolher setor e cadeira.

Demais Eventos da Programação

Acompanhe nossa Programação On-line 17/04 a 28/12 Projetos CDA Você #ficaemcasa e a gente te entrega ao vivo: CULTURA, EMPREENDENDORISMO, CONHECIMENTO, ARTE, GASTRONOMIA, MÚSICA E MUITO MAIS.   Acompanhe a programação online que preparamos para você em nossas redes sociais: Facebook: cidadedasartes Instagram: cidadedasartes_ Twitter: fundcda Youtube: CidadedasArtes   Você é nosso convidado! Vem com a gente! [+] saiba mais Drive-in das Artes | Vendas Abertas 18/06 a 30/11 Outros Cine Drive-in das Artes é a mais nova opção de diversão para os cariocas A tela de mais de 200m² foi montada no estacionamento da Cidade das Artes e o local pode receber até 100 automóveis simultaneamente, com duas pessoas para sessões adultas e quatro, sendo duas crianças, para os filmes infantis. Todas as regras de segurança e higiene por causa da pandemia da Covid-19 serão seguidas e as vendas só acontecerão online. "A Palonvitas se uniu à Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Cidade das Artes para oferecer ao carioca mais uma opção de lazer em meio a esse momento delicado que vivemos. Queremos trazer de volta o prazer das pessoas verem um filme sem ser em casa. E tudo com a máxima segurança", explicou Felipe Palermo, um dos idealizadores do projeto e sócio da Palonvitas.  Para a prevenção de riscos à saúde de visitantes e funcionários, a novidade que se tornou símbolo da retomada das atividades culturais da pasta conta com um planejamento elaborado a partir de normas higiênico-sanitárias, como as Regras de Ouro e o protocolo específico para eventos criados pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses. "Desde o início das restrições nós refletimos com outros órgãos da Prefeitura, setor cultural e a sociedade civil, as formas de oferecer entretenimento e arte à população. Durante esse tempo, a secretaria realizou atividades online com um empenho incrível de nossas equipes. Só nas nossas redes, cerca de 370 mil pessoas curtiram projetos de sucesso como o Vira Rio Cultural no Dia do Trabalhador, ou o Cinema nas Janelas da RioFilme. A Cultura nunca parou, mas agora o Drive-In simboliza a retomada com todo o charme do cinema dos anos 70, em um momento que discutimos protocolos sanitários para a reabertura dos equipamentos com segurança", explicou o secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder. A venda exclusiva de ingresso online é uma das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Na entrada do drive-in, um funcionário usando equipamentos de proteção individual (EPIs) vai orientar o público sobre a localização da vaga comprada pela internet. Os lanches serão entregues através da janela do carro e somente com a utilização das máscaras. E para ir ao banheiro, o visitante será transportado em um carrinho de golfe. Não haverá filas e os sanitários serão higienizados a cada uso. "Assim que saiu o decreto em março, nós pensamos que o Drive-In seria uma alternativa realmente viável porque o contato pessoal é zero, você não sai do carro. Começamos a buscar parcerias e hoje temos muita alegria de realizar esse projeto para a cidade do Rio de Janeiro. Idealizamos todos os detalhes para trazer o charme do drive-in dos anos 70, e agora a ideia é expandir e pensar em novas atrações ao ar livre, considerando o excelente espaço que temos", resume a presidente da Cidade das Artes, Renata Monteiro. [+] saiba mais