Ministério da Cultura, Instituto Cultural Vale, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam
Orquestra Sinfônica Brasileira realiza espetáculo da Série Músicos da OSB, dia 19 de outubro, na Cidade das Artes!
Grupo de músicos da orquestra se apresenta no Teatro de Câmara
No dia 19 de outubro, um grupo de músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira sobe ao palco do Teatro da Câmara da Cidade das Artes para apresentar obras de Robert Schumann, Johannes Brahms e Anton Arensky em mais um espetáculo da Série Músicos da OSB. No domingo, a récita será no formato Concertos para Juventude – apresentações comentadas com cunho didático.
A ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA:
Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 84 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.
Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.
Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como Mantenedor Amazônia, Shell como Patrocinador Cerrado, NTS - Nova Transportadora do Sudeste como Patrocinador Mata Atlântica, Itaú - Redecard e Volvo como Patrocinadores Caatinga, Brookfield e Sergio Bermudes Advogados como Patrocinadores Pampa, CYMI como Patrocinador Pantanal e Bradesco como Patrocinador da Série Mundo, além de um conjunto de apoiadores culturais e institucionais.
PROGRAMA 19 de outubro:
ROBERT SCHUMANN – Fantasiestücke, op. 73 para piano e clarinete
I. Zart und mit Audsdruck
II. Lebhaft leicht
III. Rasc und mit Feuer
JOHANNES BRAHMS – Trio para piano, violino e trompa
I. Andante
II. Scherzo, Allegro
III. Adagio mesto
IV. Finale, Allegro com brio
- INTERVALO -
ANTON ARENSKY- Quinteto, op. 51
I. Allegro moderato
II. Variations: Andante – Tempo di valse – Allegro molto – Tempo I
III. Scherzo
IV. Finale: Allegro Moderato