Autor: Edimilson Gomes da Cruz Ilustrador, projeto gráfico, diagramação: Paulo Moran
SOBRE O LIVRO
Escrever a partir de fatos reais e imaginários faz de mim um observador da vida em todos os aspectos, inclusive materiais e espirituais.
Dos fatos reais, tiro do cotidiano tudo aquilo que faz parte da vida de cada um que convive comigo.
Da imaginação brota a vontade de que a vida fosse vivida em sua plenitude de verdade, sem disputas por lugar ao sol. "Observo um utópico desejo de convivência fraternal, familiar, humana, que só fica entre as quatro paredes de nossos templos" sendo que na prática o que se vê é o individualismo cotidiano existencial. Na lógica somos hipócritas que falamos daquilo que temos em detrimento ao que somos. Vemos no outro o que não vemos em nós.
Por isso falo aqui de idéias, de coisas e pessoas. "Importa falar daquilo que vemos e ouvimos" e na prática conviver com o essencial.
SOBRE O AUTOR
"Edimilson Gomes da Cruz estudou letras em U.E.M.G. Campus Carangola MG. Se formou com honras e depois de técnico em enfermagem, como trabalha há 30 anos, sempre teve o sonho de ser escritor. Nas horas vagas escrevia textos sobre sua experiência de vida, e a paixão foi só aumentando. Dessa forma, anos depois decidiu se dedicar ao seu sonho e com isso nasceu seu primeiro livro: “Viagens Poéticas", que na época foi lançado na livraria do museu do palácio da república no Rio de Janeiro. Hoje com outro pronto de Poesias também, onde escreve a partir de fatos reais e imaginários. A sua forma de escrever é bem peculiar e agrada seu público alvo, tornando Edimilson Gomes da Cruz um bom escritor da atualidade.”