A Dança e suas relações na educação, refletindo sobre os processos de ensino e aprendizagem dos saberes da Dança e suas contribuições no desenvolvimento de corpos mais conscientes de suas histórias pessoais e culturais.
SOBRE O LIVRO
Este livro busca refletir sobre o ensino da Dança na Educação Básica, buscando perceber as relações entre os corpos e os contornos estruturais que envolvem os processos de ensino e aprendizagem da Dança como componente curricular. Na qualidade de saber, a Dança contribui para a formação de corpos conscientes criticamente de suas histórias e dos seus papéis na sociedade, reconhecendo a diversidade de corpos nos processos de ensino e aprendizagem.
SOBRE A AUTORA
Mestra em Dança na Linha de Pesquisa de Dança-Educação do Programa de Pós-Graduação em Dança - UFRJ, Pós-Graduação em Psicomotricidade, com Licenciatura Plena em Dança, Artista Docente, Coreógrafa, Maitre de Ballet, Docente da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro – SME/RJ, Docente da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro – SEEDUC/RJ, integrou o Grupo de Trabalho e Pesquisa Currículo da GTP/Currículo - SME/RJ (2022), o Grupo de Pesquisa. Investigações sobre o Corpo Cênico DAC/UFRJ (2020-2021) e o Grupo Pesquisa Saberes Docentes e Saberes da Dança GEPEDANCE/UFRJ (2020-2021).