Fundação Cidade das Artes

Programação » BORA RIR | SHOW DE STAND UP COMEDY

Evento Encerrado

BORA RIR | SHOW DE STAND UP COMEDY



BORARIR STAND UP COMEDY " SHOW DE STAND UP COMEDY"

O “BORA RIR” CONTINUA COM A TEMPORADA 2022 COMÉDIA STAND-UP NA CIDADE DAS ARTES BIBI FERREIRA.

O mês de Novembro na CIDADE DAS ARTES ARTES BIBI FERREIRA segue com muito bom humor! O espetáculo de comédia stand-up BORA RIR(@borarirstandup) continua sempre às sextas-feiras, na Cidade das Artes, apresentando novos talentos do humor brasileiro a cada semana, com direção de PAULINHO SERRA.

O Bora Rir

O Bora Rir é um projeto de stand-up comedy itinerante. A ideia é ocupar todo o Rio de Janeiro com os melhores humoristas do cenário nacional, valorizar a cena carioca e servir de palco para revelação de novos talentos. Sempre um show diferente. Bora lá! Bora Rir!

O elenco desta noite traz show dos fenômenos do stand-up comedy como: Gui Albuquerque, Cris Pompeo, Marcela Lahaud e Romarinho Ferreira.

 

SOBRE GUI ALBUQUERQUE
Tijucano, ator, humorista, roteirista, produtor e… Gago! O que seria um impedimento para a vida artística hoje é o seu diferencial. Gui, começou no teatro e logo se encontrou no stand-up comedy.

Sua estreia nos cinemas foi em “Os Espetaculares” de Andre Pellenz. Atualmente faz parte do “Coletivo Impermanente”, dirigido por Marcelo Várzea e é colaborador da revista de humor “Minhocazine”. Além disso escreve, produz, dirige, atua e edita conteúdos de humor para suas redes sociais. Todas as quartas comanda o seu show “Bora Tijucar” no Brewteco da Tijuca onde recebe novos talentos e grandes nomes da comédia.


SOBRE CRISTIANA POMPEO
Atriz, comediante e cantora. Cristiana se formou na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Integrou o elenco do programa “Tv Xuxa ”em 2005 (Rede Globo), como atriz e dubladora. Como cantora, gravou diversas paródias musicais para o programa “Casseta e Planeta” (Rede Globo) ao longo de 3 anos. Esteve no elenco dos musicais “Um violinista no telhado”(2011), “O Mágico de Oz”, com Lúcio Mauro Filho e Maria Clara Gueiros(2012), “Como vencer na vida sem fazer força”, com Luiz Fernando Guimarães e Gregório Duvivier (2013),“Os Saltimbancos trapalhões (2015), com Renato Aragão e Dedé Santana, todos dirigidos pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. Em 2016, atuou no musical “Como eliminar seu chefe” (Teatro Carlos Gomes) e “Cinderella” (musical também da Broadway, dirigida por Möeller e Botelho), onde foi indicada ao 5º prêmio Botequim Cultural como melhor atriz coadjuvante, pelo papel de “Gabriele”. Em 2018, fez “Pippin” (Moeller & Botelho), onde foi indicada pelo Prêmio Reverência como melhor atriz coadjuvante pelo papel de Catharina. Também é co-criadora e atriz do espetáculo musical “O meu sangue ferve por você”, estando há 7 anos em cartaz, tendo recebido ótimas críticas. Também participou do primeiro longa-metragem “Minha mãe é uma peça” (Paulo Gustavo). Desde 2009 fez parte do elenco fixo do programa humorístico “Zorra Total” (direção de Maurício Sherman) e também do programa “Zorra”, sob direção de Marcius Melhem e Maurício Farias. Seus últimos trabalhos na Rede Globo foram na série “A cara do pai” (2016), onde atuou ao lado de Leandro Hassum e na novela “Deus salve o rei” (2018), com direção de Fabrício Mamberti. Recentemente atuou no elenco fixo dos humorísticos, “A Vila” e “Treme Treme”, ambos do Multishow.

 

SOBRE MARCELA LAHAUD
Marcela Lahaud - Como humorista, Marcela se diz uma excelente especialista em viagem. Pois foi assim que ela iniciou sua carreira no youtube: após trabalhar como consultora de intercâmbio e viajar para mais de 30 países, em 2014, a então estudante de Relações Internacionais da UFRJ, começou a postar vídeos com a temática de viagem no seu canal do youtube "Embarque Imediato".
Ao longo da sua carreira como influenciadora, Marcela foi chamada para participar de produções de conteúdo para diversas plataformas, com alcance tanto nacional quanto internacional. Entre eles podemos citar sua participação no filme, que foi para os cinemas de todo Brasil e hoje está em cartaz na Netflix, “Amor.com” (2016) protagonizado por Ísis Valverde, e a versão brasileira do clipe musical  “Blow That Smoke” (2019) do Major Lazer. E mesmo antes de dar iniciar a sua carreira como comediante, teve a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes nomes do humor, como: Leandro Hassum, Ed Gama, Estevam Nabote, Fernando Muylaert, Ulisses Mattos, Sil Esteves, Mhel Marrer e muitos outros.
Seu destaque se deu principalmente por conta das suas participações nos quadros de humor  "UTC: Não Pode Rir" e "Jornal Não Pode Rir" do canal  "Castro Brothers"do Marcos Castro, e em jogatinas no canal "De Quem É a Vez" do Rafael Studart. Após quase uma década sendo incentivada por seus colegas, e até mesmo alguns ex-cônjuges, a entrar no mundo do stand up, foi só no final de 2020 que Marcela realizou o curso dos humoristas Pedro Pan e Bruna Campello "7 passos para montar seu show de humor". E no show de encerramento do curso, no dia 15/12/2020, finalmente subiu ao palco com os seus primeiros 5 minutos.
De 2020 para 2021 Marcela largou a carreira da família no ramo de varejo, o status civil de “casada” para “divorciada”, metade do cabelo fora, sua casa própria em Teresópolis, para virar uma nômade dos palcos. Desde então aproveita toda oportunidade que tem para contar a história de como a menina que seguia a risca a cartilha da família tradicional brasileira, viveu histórias que nem ela mesma acredita, e se descobriu ao se tornar a anti-heroína do movimento das belas, recatadas e do lar.
 

SOBRE ROMARINHO FERREIRA
Através do teatro, a arte faz parte da vida de Romarinho Ferreira desde muito cedo. Natural de Bahia reside em São Paulo, atua como comediante, roteirista e ator, sendo considerado um dos grandes nomes expoentes da nova geração da comédia.
No stand up comedy desde 2016, o artista traz temas como rotina, sexualidade, viagens, cultura negra, conselhos amorosos e de vida. Atualmente o artista se apresenta com textos autorais em comedy clubes de SP e região. O artista faz parte de dois grandes grupos de comédia, o Guetto composto por Yuri Marçal, Jhordan Matheus e Felipe Ko e o Fofoca Comedy com Felipe Kot e Guilherme Junior.



FICHA TÉCNICA
Obs.: O elenco está sujeito a mudanças sem aviso prévio. Fique atentoaos canais de comunicação oficiais para possíveis alterações. Grato pela compreensão.

 

Direção Artística: Paulinho Serra
Direção Executiva: André Binnios
Produção Executiva: A Costa




Teatro

Informações Gerais

Datas

18/11/22 a 16/11/22

Horários

Evento cancelado.


Sexta | 20h

Ingressos:
R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)

Local

Cidade das Artes

Sala

Eletroacústica

Classificação Etária

16 Anos

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais