Na segunda semana de novembro, acontece a XI Semana de Música de Câmara do Rio de Janeiro. Ao todo serão três concertos e onze músicos. O evento é promovido pela produtora Brasil Classical e tem a direção artística de Simone Leitão, uma das mais renomadas pianistas da atualidade.
Durante 10 anos, a SIMC Rio vem oferecendo uma experiência única de aproximação com o público através da intimidade. O festival já trouxe para o Brasil dezenas de intérpretes dos mais variados instrumentos e vozes de mais de 30 países diferentes, além de revelar grandes talentos brasileiros.
Alguns dos destaques da edição deste ano são os músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo tocando junto com os músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira, o violinista Daniel Guedes, a grande violinista austro-húngara Edua Zadory e a pianista Simone Leitão. Encerramento será no Teatro de Câmara da Cidade das Artes.
Músicos: Daniel Guedes – violino, Helena Camargo – violino, Stefany Stelet – viola, Willian Bregunce – cello e Marco Delestre - contrabaixo
Programa:
Antonin DVORAK (1841 - 1904)
Quinteto para cordas em sol maior op 77
30 min
Allegro con fuoco
Scherzo. Allegro vivace
Poco andante
Finale. Allegro assai
Músicos: Edua Zadory – violino, Samuel Passos – viola, Marialbi Trisolio – cello e Simone Leitão – piano
Programa:
Johannes BRAHMS (1833 - 1897)
Quarteto com piano em sol menor op 25
32 min