Fundação Cidade das Artes

Programação » Wired Festival Brasil

Evento Encerrado

Wired Festival Brasil



Wired Festival Brasil 2019 reúne grandes nomes para pensar presente e futuro

 

Quinta edição do evento acontece no Rio de Janeiro e explora novas formas de comunicação, mobilidade urbana, entretenimento e relacionamento pessoal

 

 

Temas em discussão sobre comunicação, mobilidade, games e alimentação do futuro estão entre os destaques da quinta edição do Wired Festival Brasil, que este ano retorna à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, em único dia: 29 de novembro. Para inspirar e fazer pensar, talks, palestras, workshops e mesas de discussão com especialistas nacionais e internacionais fazem parte de uma programação provocadora, que conta também com espaço para experiências disruptivas e tecnológicas com o público. Os ingressos estão à venda pelo site ingressocerto.com/wiredfestivalbrasil2019.

 

Realizado pelo jornal O GLOBO e pelas Edições Globo Condé Nast, o evento da publicação que é referência em inovação e tecnologia reúne palestrantes nacionais e internacionais como as americanas Sana Amanat, editora de conteúdo e desenvolvimento de personagens, uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento da nova estética dos quadrinhos da Marvel; e Célia Hodent, PhD em Psicologia e especialista em interface de usuário em games, que trabalhou no desenvolvimento do jogo de sucesso Fortnite; o holandês Arnold van Huis, professor da Universidade de Wageningen, que defende a inclusão de insetos na alimentação; e o inglês Gareth Nettleton, vice-presidente de marketing do Strava, que desenvolve o Strava Metro, um serviço de inteligência que contribui para otimização da mobilidade urbana.

 

Já entre as atrações nacionais, destaque para Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev e um dos idealizadores do CreativeX, primeira premiação do festival Wired no país; Erick Brêtas, diretor de Produtos & Serviços Digitais do Grupo Globo; Fernanda Lobão, diretora-executiva da Final Level, que vai contar como transformar videogames em estilo de vida; Guilherme Melles, responsável pelo perfil Quebrando o Tabu; Tai Nalon, do Aos Fatos; e Sônia Bridi, da TV Globo; que irão debater sobre fake news e a era da desinformação; Dráulio Araújo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que vai tratar sobre o uso terapêutico da ayahuasca; Silvana Bahia, da PretaLab, que irá integrar um papo sobre algoritmos, oportunidades e racismo; Hasani Damazio, criador da rede afroempreendedora Afropolitan Station; entre outros.

 

O Wired Festival Brasil 2019 é uma realização O GLOBO e Edições Globo Condé Nast, com patrocínio da cervejaria Ambev, Powered by Vivo Empresas, apoio do Grupo Pão de Açúcar, Johnnie Walker e Chevrolet, e participação de Fazenda Futuro e Riachuelo.

 

Na véspera do festival, dia 28, também na Cidade das Artes, acontece a primeira edição do prêmio Wired Festival CreativeX, uma parceria da Wired com a Ambev que vai premiar os cases mais brilhantes do mercado nacional. Fechado para 400 convidados, a premiação conta com uma grade de conteúdos e palestras sobre o futuro das tecnologias e inovação.

 

Sobre a Wired

Desde a sua fundação, em 1993, a Wired, presente atualmente em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha e Itália) e publicada como revista online e digital em algumas regiões, cumpre com a missão de colocar a inovação em discussão e como ela vai transformar o futuro da sociedade.

 

 

Programação do Festival:

Grade sujeita à alteração  

 

{Teatro de câmara}

 

- Manhã –

8h30 – Abertura

 

9h - Como a diversidade entrou nos quadrinhos da Marvel

Sana Amanat (Marvel)

 

10h - {Mesa redonda} A tecnologia contra o racismo

Hasani Damazio (Afropolitan Station), Silvana Bahia (PretaLab)

 

11h - O poder do entretenimento para publicidade e consumidores

Ricardo Dias (Ambev)

 

12h - Desafios do streaming no Brasil

Erick Bretas (Globoplay)

 

[12h30 - Intervalo]

 

- Tarde –

14h - A psicologia que move games de sucesso: o exemplo de Fortnite

Célia Hodent (autora de The Gamer's Brain)

 

15h - {Mesa redonda} A era da desinformação

Guilherme Melles (Quebrando o Tabu), Tai Nalon (Aos Fatos), Sônia Bridi (TV Globo)

 

16h - {Mesa redonda} Podcasts: quais são os próximos episódios?

José Roberto de Toledo (Foro de Teresina), Camila Fremder (É Nóia Minha)

 

[17h - Intervalo]

 

- Noite –

19h - Insetos contra a fome

Arnold van Huis (Universidade de Wageningen)

 

20h - {Mesa redonda} Cidades inteligentes: matemática, dados e o papel do design

Tiago Pereira, Gareth Nettleton (Strava), Diego Zambrano (Work & Co)

 

{Espaço multiuso}


- Manhã –

10h - Empreendedorismo com qualidade de vida

Bruno Dias

 

10h45 - {Mesa redonda} Ciência e divulgação no Youtube na era da fake news

André Rabelo (Minutos Psíquicos), Pedro Loos (Ciência Todo Dia)

 

11h45 - {Workshop} Fato ou fake? Como desmascarar notícias falsas

Fato ou Fake

 

12h15 - Transformando games em lifestyle

Fernanda Lobão (Final Level)

 

[13h - Intervalo]

 

- Tarde –

15h - {Mesa redonda} Games brasileiros: em que fase estamos?

Thais Weiller (JoyMasher), Lucas Mattos (Long Hat House), Betu Souza (Behold Studios), Diego Borges (Techtudo)

 

16h - {Workshop} Cybersegurança: saiba como se proteger

Marta Schuh (Marsh Brasil)

 

[17h - Intervalo]

 

- Noite –

17h15 - O futuro do varejo

Elio Silva (Riachuelo)

 

18h15 - Novos tratamentos e o papel de drogas psicodélicas

Dráulio Araújo (UFRN)

 

19h15 - “A Linha”: cinema e realidade virtual

Ricardo Laganaro (ARVORE)

 

20h15 - {Talk} A conexão que atravessa bolhas

Plataforma Gente – Globosat

 

SERVIÇO

5ª edição Wired Festival Brasil

Data: 29 de novembro de 2019

Horário: 8h30 às 20h30

Local: Cidade das Artes – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Venda de ingressos: ingressocerto.com/wiredfestivalbrasil2019

Valores:

2º lote – a partir de 16/11 | Full day – R$ 180 – 90 (meia) / Turno – R$ 140 – 70 (meia)

Mais informações sobre o evento no site oficial: wiredfestival.com.br

Facebook: /wiredfestivalbrasil

Instagram: @wiredfestivalbrasil

 

 

 

Assessoria de imprensa Editora Globo - In Press Porter Novelli

Márcia Sad marcia.sad@inpresspni.com.br

Tel.: (21) 3723-8129 / 98819-2309

Leticia Schustoff leticia.schustoff@inpresspni.com.br  

Tel: (21) 33723-8091 / 99465-3755

Mayara Benatti – mayara.benatti@inpresspni.com.br  

Tatiana Wolff - tatiana.wolff@inpresspni.com.br

 

Festival

Informações Gerais

Datas

29/11

Horários

Sexta – 9h30 às 21h30

Local

Cidade das Artes

Sala

Diversos Espaços

Classificação Etária

Livre

Em caso de compra de ingresso pelo call center ou pelo site é possível escolher somente o setor que você deseja. O próprio sistema identifica as cadeiras livres no setor escolhido e emite os ingressos referentes aos lugares vagos. Comprando o ingresso diretamente na bilheteria da Cidade das Artes é possível escolher setor e cadeira.

Demais Eventos da Programação

Acompanhe nossa Programação On-line 17/04 a 28/12 Projetos CDA Você #ficaemcasa e a gente te entrega ao vivo: CULTURA, EMPREENDENDORISMO, CONHECIMENTO, ARTE, GASTRONOMIA, MÚSICA E MUITO MAIS.   Acompanhe a programação online que preparamos para você em nossas redes sociais: Facebook: cidadedasartes Instagram: cidadedasartes_ Twitter: fundcda Youtube: CidadedasArtes   Você é nosso convidado! Vem com a gente! [+] saiba mais FAÇA SUA DOAÇÃO - Drive Thru Social 22/04 a 30/06 Projetos CDA SUA CONTRIBUIÇÃO É UM PRATO CHEIO. A Cidade das Artes está realizando uma ação especial durante o período da quarentena: o DRIVE THRU SOCIAL. Você pode trazer as suas doações, e entregá-las sem sair do carro, todos os dias, próximo ao ponto de embarque e desembarque, das 10h às 18h. Participe doando: - Alimentos não perecíveis, - Água mineral, - Itens de higiene pessoal e, - Produtos de limpeza. As doações serão entregues às famílias do projeto Arte Vida Arte, da Cidade de Deus, que forma jovens de 7 a 14 anos por meio da educação pela arte.   Espalhe solidariedade! Não é por um, é por todos!   Para mais informações ligue 3325-0102.   [+] saiba mais Mart´nália Canta Vinicius de Moraes 15/08 Música NOVA DATA: Devido às medidas de prevenção e contenção ao contágio do novo CORONAVÍRUS, a Fundação Cidade das Artes, informa que o show “MART´NÁLIA CANTA VINÍCIUS DE MORAES”, que aconteceria no sábado, dia 16 de maio, tem nova data, dia 15 de agosto.   A partir de 21/03/2020 a Bilheteria da Cidade das Artes fecha por tempo indeterminado devido às medidas de prevenção e contenção ao contágio do novo CORONAVÍRUS. Dúvidas e informações relacionadas a ingressos, favor entrar em contato diretamente com a Ingresso Rápido.   SAC apenas whatsapp (11) 94925-7737 e-mail: sac@ingressorapido.com.br         Show homenageia o poeta, em única apresentação no dia 15 de agosto   Nada poderia representar melhor o coração inflamado do carioca do que unir Vinicius e Mart’nália. A cantora já gravou e interpretou nos seus shows muitas coisas lindas. E sempre cantou Vinicius de Moraes, sua paixão e eterno “poetinha”, que tem uma obra vasta e surpreendente. Sua mãe Anália, quando ficava brava mandava logo um vai pra “Tonga da Mironga”... E Martinho, seu pai, assovia canções dele o tempo todo. E foi assim que ela cresceu! Por isso mesmo, o CD escolhido e o show prazerosamente cantado é VINICIUS DE MORAES. O álbum foi produzido musicalmente por Arthur Maia (6 faixas) e Celso Fonseca (6 faixas), e acaba de ganhar o GRAMMY LATINO de 2019 de melhor disco de samba. O show tem direção geral de Marcia Alvarez e Mart’nália, e arranjos de Jorjão Barreto, que também participou do CD. A luz será assinada por Daniela Sanchez. No repertório, a cantora traz ainda outras canções já gravadas por ela, como: “Para que Chorar”, “Mulata do Sapateado”, “Tempo Feliz”, “Sei Lá - a Vida Tem Sempre Razão”, e outras mais... Enquanto isso, na plateia, o público poderá cantar e se emocionar!   “Mart’nália cantando VINICIUS na Lapa salva o BRASIL. Sabe Você, Chega de Saudade, Você e Eu, Canto de Ossanha, Eu Sei Que Vou Te Amar, Tarde em Itapuã, tudo em intensa beleza. Tão delicado e tão contundente! Música. Aconchego com a banda. Saudade de Arthur Maia transformada em felicidade eterna. Martina sambando! Sua irmã sambando! Cada fração de segundo é uma vivência de suingue e paixão. O Circo voou. O Rio se redimiu. O Brasil vai rolar. Grande artista é isso: refaz a realidade em suas profundezas. Mart’nália faz. Ela é. Carlos Lyra, Tom Jobim, Baden, Toquinho, todos os parceiros de Vinicius tiveram seu talento iluminado pela musicalidade natural, impensada, libertadora de Martina. Nós todos que pudemos estar lá reaprendemos a viver”. Caetano Veloso em seu Instagram, sobre o show do Circo Voador - Rio, realizado em 23 de agosto de 2019.   A BANDA: Mart’nália – voz e percussão; Jorjão Barreto – vocal e teclados; Humberto Mirabelli – violão e guitarra; Rodrigo Villa – contrabaixo; Flavio Santos – bateria; Macaco Branco – percussão; Analimar Ventapane – vocal.   [+] saiba mais