Fundação Cidade das Artes

Programação » Festival Cervejeiro Carioca realiza edição especial | + Música

Evento Encerrado

Festival Cervejeiro Carioca realiza edição especial | + Música



A receita que une cervejas locais, gastronomia, moda, arte e design terá dedicação especial na parte musical

 

O Festival Cervejeiro Carioca está de volta à Cidade das Artes com a edição especial “+ Música”, nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O principal evento gratuito de cervejas artesanais do Rio promete não deixar ninguém parado com grandes atrações musicais de estilos variados, além da melhor seleção de rótulos e opções de gastronomia de rua.

 

O line-up já está confirmado: na sexta-feira (13), quem vier à Cidade das Artes terá um happy hour de luxo com uma das maiores referências da atualidade em black music: o Baile Black Bom, com o coletivo Consciência Tranquila, participantes do programa Super Star (Globo) e do calendário cultural oficial nas comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro.

 

No sábado (14), um mini-festival de rock vai agitar o FCC, com quatro shows incríveis! Fred Chico Homem Banda, com uma seleção de blues e rock (13h); a Jack’n Coke Rock Band traz grandes clássicos do gênero e também algumas surpresas do pop rock (17h30); o multi-instrumentista Gui Lopes, que já passou pela “International Beatleweek”, em Liverpool (ENG), faz um show que passa pelos Beatles e outros clássicos com arranjos originais (19h30); e a banda Grecco encerra o dia com astral lá no alto, com repertório de sucessos do rock internacional (21h30). Ainda no sábado, teremos o DJ Daniel Faria (Retropicália) entre 15 e 17h, com um extenso cardápio de ritmos: vai rolar reggae, surf music, funky soul e versões de rock para embalar o fim de tarde.  

O domingo (15) do Festival Cervejeiro Carioca + Música não fica atrás, com o super show do Afrojazz (18h), seguido do encerramento com DJ Saddam (Transamérica), com mais de 20 anos de pista e um dos grandes nomes do hip hop no Rio! Mais cedo, o Jazz vai invadir a Cidade das Artes com Vitor Vieira Trio e a cantora Luana Mallet, (14h), e o Pajezz vai despejar seu repertório de “brasilidades sedutoramente adulteradas”, incluindo seu novo single “Do It Again”, lançado em agosto nas plataformas digitais. 

 

Para embalar toda essa qualidade, as cervejas não poderiam ser menos selecionadas. Até o momento, estão confirmadas as premiadas em 2019 no Concurso Brasileiro de Cerveja (Blumenau-SC): Capa Preta, Noi e Old School, além de outros destaques do cenário local como Fractal, Odin, Thirsty Hawks Farm Brewery, Colonus, Backbone, Nossa Artesanal e Criatura. Mais cervejarias ainda serão confirmadas até o evento.

 

Acompanhando os chopes, o melhor da gastronomia de rua estará presente com uma atração especial: o lançamento do Braseiro No Quintal, novo evento de churrasco premium, em edição pocket. O Festival Cervejeiro Carioca preza pela diversidade e qualidade de opções e por isso os visitantes encontrarão desde os tradicionais hambúrgueres artesanais, passando por frutos do mar, crepes, doces e outras opções de culinárias típicas de várias regiões do Brasil e do mundo.


O público presente contará ainda com infraestrutura para toda a família, incluindo serviço de Espaço Kids e estacionamento pago no local. O FCC também é pet friendly.

Moda independente, design e arte

Realizado em paralelo ao FCC, o Silo Criativo reúne produtores independentes de moda, design e arte do Rio. Sob a curadoria da empresária e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro – fundadora da marca Pano –, o evento apresenta as tendências vistas pelas ruas da cidade através de marcas autorais, com forte identidade.

O Silo e sua grande diversidade de produtos são uma ótima oportunidade para os visitantes renovarem o guarda-roupa, atualizarem a decoração da casa ou mesmo comprarem aquele presente cheio de originalidade - roupas, sapatos e acessórios, entre os expositores de moda, e pinturas, serigrafias, ilustrações, cerâmicas e objetos de decoração, entre os de arte e design. Além disso, brechós valorizam o aspecto sustentável da moda, ao dar um ciclo maior de vida às peças selecionadas.


////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Q! Conteúdo
. Matheus Quelhas: 
matheus@qconteudo.com.br  / (21) 99839-8756
. Gabriella Telles: gabriella@qconteudo.com.br / (21) 97012-2892

 




Festival

Informações Gerais

Datas

13/09/19 a 15/09/19

Horários

Sexta (13/09) - 17h às 23h
Sábado (14/09) - 12h às 23h
Domingo (15/09) - 12h às 22h

EVENTO PET FRIENDLY

GRATUITO

Local

Cidade das Artes

Sala

Sala de Dança

Classificação Etária

Livre

Redes Sociais

ciadeborahcolker

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais