Fundação Cidade das Artes

Programação » Los Hermanos | Opes toca Ventura Sinfônico

Evento Encerrado

Los Hermanos | Opes toca Ventura Sinfônico



Orquestra Petrobras Sinfônica inaugura Série Playlist interpretando Metallica e Los Hermanos


Concertos de “Black Album” e “Ventura” acontecem nos dias 21 e 23 de agosto


Nos últimos anos, a Opes realizou concertos dos mais diversos estilos, indo do Pop ao Clássico, passando pelo heavy metal e MPB. Para reviver um pouco desses sucessos, a OPES cria a Série Playlist, levando alguns desses concertos para a Grande Sala da Cidade das Artes. “Black Album” (Metallica) e “Ventura” (Los Hermanos) abrem as apresentações, que terão regência de Felipe Prazeres, nos dias 21 e 23 de agosto, respectivamente.

“Black Album”, o disco de maior sucesso na trajetória da banda norte-americana Metallica, lançado em 1991, abrirá a série de apresentações na Cidade das Artes no dia 21/08, quarta-feira, às 20h30. Quinto álbum de estúdio da banda, “Black Album” vendeu mais de 40 milhões de cópias ao redor do mundo, e imortalizou faixas como “The Urforgiven”, “Enter Sandman” e “Nothing Else Matters”. Como nas apresentações anteriores – todas esgotadas, no Rio e em São Paulo - o concerto apresentará o álbum na íntegra, por um conjunto de 50 músicos.

O segundo concerto será “Ventura Sinfônico”, que inaugurou a série Álbuns em 2016 e realizou apresentações lotadas no Rio, Porto Alegre e São Paulo. O disco é um dos mais conceituados da banda Los Hermanos e possui hits como “Cara Estranho”, “O Vencedor”, “Último Romance”, entre outros. A apresentação acontecerá no dia 23/08, sexta-feira, também às 20h30, e contará com 40 músicos.

As apresentações, que integram um grande conjunto de iniciativas da Opes para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero, já reuniram mais de 40 mil pessoas.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: UCI, ABGC, Consulado da Argentina, Windsor Hotéis, Rádio MEC FM e JLT Brasil.

Mantenedora: Petrobras


Programação


Ventura

Felipe Prazeres, regente

"Samba a Dois"

"O Vencedor"

"Tá Bom"

"Último Romance"

"Do Sétimo Andar"

"A Outra"

"Cara Estranho"

"O Velho e o Moço"

"Além do Que Se Vê"

"O Pouco Que Sobrou"

"Conversa de Botas Batidas"

"Deixa o Verão"

"Do Lado de Dentro

"Um Par"

"De Onde Vem a Calma"

 

 

Informações para a imprensa

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

http://www.mniemeyer.com.br

Tatiana Carvalho - tatiana@mniemeyer.com.br

(21) 2178-2104 / (21) 99192-7239

Andrea Pessoa - andrea@mniemeyer.com.br

(21) 2178-2112 / (21) 99802-6622 




Música

Informações Gerais

Datas

23/08/19

Horários

Sexta-feira 20h30

Local

Cidade das Artes

Sala

Grande Sala

Classificação Etária

Livre

Preços

A partir de: R$ 40,00

Demais Eventos da Programação

Maquete de LEGO® do Rio de Janeiro I Exposição Permanente 08/03 a 31/12 Artes Visuais LEGO® doa ao Rio de Janeiro a maquete feita com 947 mil peças A maquete do Rio de Janeiro feita totalmente em LEGO foi construída para homenagear de forma criativa e inusitada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ficará exposta permanentemente na Cidade das Artes como legado cultural. A construção destaca os 25 importantes ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Maracanã, entre outros. [+] saiba mais Wicked 15/07 a 09/08 Musical Ministério da Cultura apresenta WICKED - O MUSICAL WICKED: O MAIOR FENÔMENO DO TEATRO MUSICAL CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO Ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou na bilheteria da Cidade das Artes Bibi Ferreira Produzido pelo Instituto Artium de Cultura em parceria com o Atelier de Cultura, musical já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ chega ao Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026 para uma curta temporada na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito no dia 21 de dezembro, na última sessão da temporada de Wicked no Teatro Renault, em São Paulo. Após três temporadas de absoluto sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked chegará à cidade maravilhosa. O espetáculo revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Depois de mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming, a superprodução realiza um desejo de mais de uma década do público carioca, que desde 2016 – quando ocorreu a primeira montagem de Wicked no país – pede insistentemente a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade. “Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, afirma Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca por sua inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. [+] saiba mais