Fundação Cidade das Artes

Notícias » Mostra de Artistas Contemporâneos I

Setembro de 2013

dia 03, Terça

Mostra de Artistas Contemporâneos I

Angelo Venosa

A Cidade das Artes recebe a Mostra de Artistas Contemporâneos, até o dia 03/11. Conheça alguns dos artistas que têm obras expostas na casa.

Angelo Venosa

Angelo Venosa é um escultor brasileiro da chamada “geração 80”. Graduado em Desenho Industrial pela ESDI (Escola Superior de Desenho Industral), Angelo iniciou sua carreira participando de significativas exposições como “Pintura! Pintura!” no Rio de Janeiro. Foi em 1984, que fez suas primeiras incursões no universo das esculturas, e passou a se dedicar apenas a elas. As esculturas do início dos anos 1980 associam indistintamente materiais naturais e produtos industrializados. A partir do início dos anos 1990, o artista passa a utilizar materiais como cera, chumbo, mármore e até mesmo dentes de animais, criando obras que lembram estruturas anatômicas, como vértebras e ossos.

Atualmente, o artista conta com várias esculturas públicas instaladas pelo pais e, ainda este ano, será lançado o segundo livro sobre sua obra, publicado pela Cosac Naify.

 

Demais notícias

Janeiro de 2018

dia 19
Sexta

Cidade das Artes Promove Curso Sobre Youtube

A Cidade das Artes apresenta, dentro projeto Comida, Diversão e Arte de Verão, uma semana inteiramente dedicado aos meios digitais, com aula para que cada pessoa possa criar seu próprio cal de Youtube. O curso acontecerá entre os dias 23 e 25, das 16h às 18h, e a entrada é franca.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 18
Quinta

FutParódias na Cidade das Artes

Cidade das Artes recebe primeiro FutParódias in Rio Os yotubers Dezão e Leon, criadores do canal FutParódias, dedicado a paródias musicais dos principais acontecimentos ocorridos no futebol em todo mundo, se apresentarão pela primeira vez ao vivo, na Cidade das Artes. Um dos maiores sucessos nas redes sociais de 2017, o FutParódias somou mais de 480 milhões de visualizações e conquistou quase 2,5 milhões de inscrições.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 17
Quarta

Musical sobre Milton Nascimento chega à Cidade das Artes

Depois de três bem-sucedidas temporadas, com sessões lotadas e elogios de público e crítica, o musical infantil Bituca – Milton Nascimento para Crianças chega à Barra da Tijuca, para apresentações na Cidade das Artes, nos dias 20 e 21 de janeiro. A peça integra o premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, que objetiva homenagear e preservar a memória de grandes nomes da música popular brasileira.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 12
Sexta

Horta das Artes convida a todos para colocar as mãos na terra

Dando início ao ano de 2018 com o pé direito, a Cidade das Artes e o grupo Horta das Artes convida a todos para o primeiro dia de manejo e reconhecimento do espaço da nossa horta,  neste sábado dia 13 de Janeiro das 14h às 18h. Aproveitando o gancho ecológico e sustentável apresentado pela feira da Junta Local, realizaremos um dia de experiências práticas e teóricas sobre agroecologia e sustentabilidade dentro do espaço urbano.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 11
Quinta

Programação de Verão I COMIDA, DIVERSÃO E ARTE

A Cidade das Artes organizou uma série de atividades de férias, entre 16 de janeiro e 1º de fevereiro, dentro do projeto Comida, Diversão e Arte. A programação, completamente gratuita, foi pensada para envolver toda a família, independente da faixa etária.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 09
Terça

Junta Local neste fim de semana na Cidade das Artes

Após uma memorável e inédita feira em julho, a Junta Local chega novamente à Cidade das Artes, trazendo seu coletivo de pequenos produtores. O evento, que acontece entre os dias 13 e 14 de janeiro, de 10h às 19h, reúne mais de 50 empreendedores como uma enorme variedade de produtos.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 05
Sexta

Cidade das Artes recebe Bienal Internacional de Arte Digital

A Cidade das Artes sediará, durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro, a Bienal Internacional de Arte Digital, reunindo obras e instalações de artistas de diversos países, pela primeira vez no Rio de Janeiro. A iniciativa, idealizada pelo designer João Vergara e sob curadoria de Gabriela Maciel, busca reunir trabalhos de artistas relevantes contemporâneos nacionais e internacionais que utilizam a mídia digital em diversos conceitos e estéticas, como holografia eletrônica, tipografia de paisagem, amostra de filmografia, arte sonora ácido-mecânica, ativismo interativo, a natureza como reflexos de corpos vivos em uma sociedade colapsada, entre hiperlinks virtuais, “digitalismos” cotidianos e utopias futuristas.

[+] leia mais

Janeiro de 2018

dia 02
Terça

Secretária municipal de Cultura dribla baixo orçamento

Há um ano na pasta, Nilcemar Nogueira defende a criação de fundo para a área   Publicado no Jornal O Globo - Segundo Caderno POR LUIZ FELIPE REIS / PAULA AUTRAN 02/01/2018 4:30 / atualizado 02/01/2018 7:55   RIO - Ao fim de um primeiro ano de gestão marcado pela falta de dinheiro, a secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, diz que a secretaria não é um banco de financiamento. No máximo, de investimento.

[+] leia mais

Dezembro de 2017

dia 15
Sexta

A Cidade das Artes entra em manutenção preventiva

A Cidade das Artes entra em manutenção preventiva a partir do dia 18/12/2017 Informamos que, a partir do dia 18/12/2017, a Cidade das Artes entrará em período de manutenção preventiva, voltando ao funcionamento normal no dia 2/1. A bilheteria manterá suas atividades, mas em horários e dias restritos: de 19 a 22/12/2017 e de 26 a 29/12/2017, das 13h às 17h.

[+] leia mais

Dezembro de 2017

dia 14
Quinta

Cidade das Artes recebe Polo de Economia Criativa da Zona Oeste

A Cidade das Artes recebe, no dia 17 (domingo), a partir das 14h, o Polo de Economia Criativa da Zona Oeste, que realiza o I Festival Além da Zona Oeste (Falem da Zona Oeste). Em formato de roda de conversa, o Polo convida representantes de instituições culturais públicas, privadas e sociedade civil para, a partir do diálogo, ajudar a buscar soluções para a cidade e, em especial, à Zona Oeste.

[+] leia mais