Fundação Cidade das Artes

Notícias » Cinema drive-in na Cidade das Artes terá 'pegada anos 1970'

Maio de 2020

dia 06, Quarta

Cinema drive-in na Cidade das Artes terá 'pegada anos 1970'

Ricardo Ferreira
06/05/2020 - 16:14 / Atualizado em 06/05/2020 - 16:24
OGlobo.com

Segundo Renata Monteiro, estreia está prevista para o fim deste mês, com homenagens ao cinema brasileiro no início da programação

Com estreia prevista para o fim deste mês, como adiantou o colunista Ancelmo Gois, o cinema drive-in da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, tem tudo para ser um alento aos que clamam por entretenimento seguro na cidade em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo a presidente da fundação, Renata Monteiro, a ideia neste começo é montar uma programação de terça a domingo, com uma sessão noturna a cada dia. Depois, serão duas sessões por dia aos fins de semana. O espaço abrigará até 150 carros, com limite de duas pessoas por veículo.

- Essa ideia já está na nossa cabeça há bastante tempo, estamos estudando essa logística, como funcionaria esse cinema em função do isolamento. O contato vai ser praticamente nulo, com venda online de comida e bebida, e saída do carro só para ir ao banheiro. Estamos negociando com uma rede de lanchonetes para fazer a venda desses lanches. Vai ser uma forma de entretenimento segura - conta a presidente.

O valor do ingresso - cobrado por automóvel, e não por pessoa - ainda não foi divulgado, mas a mandatária da Cidade das Artes garante que "não será nada muito caro, pois as pessoas estão sem grana". Os bilhetes vendidos às terças serão revertidos em doações para o setor cultural. E haverá meia-entrada.

- Quero fazer uma pegada bem anos 1970. Neste início, vamos privilegiar nossos cineastas brasileiros, mas também teremos blockbusters e filmes infantis. Também queremos filmes mais leves, porque as pessoas já estão sofrendo muito - avalia Renata.

Também não foram divulgados os filmes que serão exibidos na primeira semana da programação. O curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio, Ricardo Cota, e a Rio Filme, empresa distribuidora do município, compõem a curadoria do novo drive-in.

Demais notícias

Abril de 2021

dia 05
Segunda

Funcionamento da Cidade das Artes de 05/04 a 09/04

De acordo com as medidas de proteção à vida e ao sistema de saúde definidos pela Prefeitura do Rio:   INFORMAMOS - O posto de vacinação ( COVID-19 ) na Cidade das Artes funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h no segundo andar, no foyer da Grande Sala. - O ponto de coleta de alimentos para a campanha "Rio contra a fome" funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h no segundo andar, na Galeria ao lado da Sala de Leitura.

[+] leia mais

Março de 2021

dia 31
Quarta

Cidade das Artes terá Posto de Vacinação contra COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura nesta quarta-feira, dia 31, mais um ponto de vacinação (PV) para facilitar o acesso da população, desta vez na Cidade das Artes. Na semana em que o calendário de vacinação para os idosos foi antecipado, com a inclusão de novas faixas etárias, a SMS já havia inaugurado três PVs extras, no Jockey Club Brasileiro (Gávea), no Hotel Fairmont Copacabana e no Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (Centro).

[+] leia mais

Março de 2021

dia 26
Sexta

Funcionamento da Cidade das Artes de 26/03 a 04/04

De acordo com as medidas de proteção à vida e ao sistema de saúde definidos pela Prefeitura do Rio: INFORMAMOS - Exposição de Lego está FECHADA a partir do dia 26/03 com reabertura prevista para o dia 07/04 (quarta-feira). - A Sala de Leitura está fechada a partir do dia 26/03 com reabertura prevista para o dia 06/04 (terça-feira).

[+] leia mais

Março de 2021

dia 22
Segunda

O concerto Beethoven Fest 2021 está temporariamente suspenso

Querido público, Em virtude do agravamento da pandemia por todo o país, o Beethoven Fest teve de ser temporariamente suspenso. No segundo semestre, de acordo com as possibilidades, o festival será reprogramado.

[+] leia mais

Março de 2021

dia 22
Segunda

"A melhor versão", filme da peça, estreia dia 27/3

Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc apresentam A MELHOR VERSÃO Texto inédito de Julia Spadaccini escrito na pandemia aborda os segredos e a angústia que muitas pessoas passam na busca desmedida para serem aceitas “A melhor versão”, texto inédito de Julia Spadaccini, foi concebido para ser exibido de forma remota e conta com dois diretores, Luis Felipe Sá, com larga experiência no audiovisual, e Daniel Herz, consagrado diretor de teatro e fundador da Cia Atores de Laura - eles repetem a parceria iniciada no final do ano passado, quando dirigiram juntos o espetáculo ‘Fronteiras Invisíveis’ -. No elenco, Ana Paula Secco, Armando Babaioff e Michel Blois, idealizador do projeto, contemplado pelo edital Retomada Cultural RJ, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Aldir Blanc.

[+] leia mais

Janeiro de 2021

dia 21
Quinta

Marcelo Serrado, o novo diretor artístico da Cidade das Artes: 'Será sinônimo de Rio'

O GLOBO, ANCELMO GOIS. 21 de janeiro de 2021 Marcelo Serrado, 53 anos, carioca, ator, autor e produtor é o novo diretor artístico da Cidade das Artes, indicado pela gestão de Eduardo Paes.

[+] leia mais

Dezembro de 2020

dia 22
Terça

Funcionamento da Cidade das Artes no Natal e Ano Novo - 2020/2021

INFORMAMOS - Exposição de Lego estará  FECHADA a partir do dia 23/12, reabrindo somente dia 06/01 (quarta-feira). - A Sala de Leitura estará fechada a partir do dia 24/12, reabrindo somente dia 04/01.

[+] leia mais

Novembro de 2020

dia 03
Terça

Novo site sobre a Lei Aldir Blanc

ATENÇÃO! ⠀ ⠀ Vocês já sabem da novidade?⠀ ⠀ O novo site para acompanhar todos os informes da Lei Aldir Blanc está AR!  Confira Aqui . .

[+] leia mais

Outubro de 2020

dia 29
Quinta

Funcionamento da sala de leitura e maquete de LEGO

Nesta sexta feira, dia 30/10, a nossa sala de leitura e nossa maquete de LEGO estarão fechadas.   .

[+] leia mais

Setembro de 2020

dia 23
Quarta

Esclarecimento sobre ingressos para espetáculos cancelados durante a pandemia

Orientamos que os clientes que adquiriram ingressos para espetáculos na Cidade das Artes de março a junho de 2020 e que não foram realizados em razão da Pandemia do Covid-19 devem solicitar reembolso diretamente com a Ingresso Rápido no link ( https://site. ingressorapido.

[+] leia mais